diga-me o que vestes, que te direi quem és


Fechando a trilogia (1, 2) de posts sobre os “novos” livros, durante visita rápida a mi Buenos Aires querido , me encantei por “Grandes Vestimentas” do ilustrador portenho Javier Velasco (em uma de minhas livrarias favoritas por lá #dica). Em formato retangular, é um compilado de tiras temáticas com cinco desenhos de trajes célebres, seja pela roupa em si, ou por quem a usava.

"Grandes Vestimentas", Javier Velasco (3 de 3)
 - clique na figura para ver a galeria de imagens


#bookdodia


O autor descreveu seu processo criativo, do primeiro rabisco ao livro:

“A ideia do livro surgiu há muitos anos. Um amigo apareceu com um suéter muito estranho e eu, de brincadeira, perguntei se ele tinha roubado do Bill Cosby. Como as pessoas que estavam na roda não ligaram a roupa a pessoa fiz um desenhinho rápido do suéter para explicar quem era.

personagens de TV dos anos 80


Não tenho interesse especial por roupa ou pela moda, mas gostava da ideia das vestimentas identificarem personagens e juntá-las por categoria. Na ocasião ainda não existia todas as facilidades da internet, então comecei a recortar revistas, mas dava muito trabalho e deixava minhas mãos coloridas de tinta. Com o tempo (e a internet) fui retomando o trabalho e postando as tiras no meu blog.

presidentes latino-americanos


líderes pela paz

punk

ídolos anos 90

pilotos


A Galería Editorial tinha vontade de publicar trabalhos meus. A ideia inicial não era esse livro, mas como as tiras estavam prontas foi mais fácil. Desenhei mais algumas para publicá-lo.

Hanna Barbera

figurinos lendários

sexy symbols


Percebi que é um livro que interessa muita gente, além dos fãs de quadrinhos ou de moda. Já vi gente tapando os nomes dos personagens para brincar de adivinhar”.


grandes estilistas - esse não tá no livro



***
Falando em Bill Cosby, teve até votação especial para eleger seu melhor suéter. Confira o resultado: http://billcosby.com/polls. No vídeo ele comenta o vencedor e outros tricôs emblemáticos:

Comentários

Postar um comentário