Encarar um show de música como um ritual. Esse é o lema da banda colombiana Monsieur Periné. Antes de lançar o disco “Hecho a Mano” (2012) passaram cinco anos, desde sua formação em 2007, experimentando. A banda mescla Gypsy jazz, bossa nova e música folclórica de seu país. Algumas letras são em francês e música popular brasileira é uma grande referencia para eles.
O grupo surgiu em Bogotá por meio de uma conversa entres os estudantes de música Santiago Prieto, Camilo Parra, Nicolás Junca e pela então aspirante a antropóloga Catalina García. Depois se integraram a banda Fabián Peñaranda, Miguel Guerra, Daniel Chebair.
O disco tem um jeitinho de música de cabaré, de música antiga. E isso é o legal. São jovens resgatando suas raízes e as adaptando para os dias hoje. Nos shows eles capricham no visual usando roupas super coloridas que compõe com os instrumentos. A intenção é criar uma experiência multisensorial, que vai além da música. E tudo muito bem continuado pelas redes sociais. Virei fã.
Alguns clipes:
La Muerte from Monsieur Periné on Vimeo.
Outra banda colombiana:
Comentários
Postar um comentário