#SPFW brasilidades 4: Adriana Degreas e o balneário

A estilista Adriana Degreas faz uma moda praia luxuosa. Não é o mainstream das areias brasileiras, claro, e boa parte dos leigos deve ficar chocado ao ver as proporções maiores e os tecidos que não favorecem um mergulho no mar. Porém, passarela é sonho, e a de Adriana Degreas nos remete a belos iates e celebrações a beira mar regadas a Veuve Clicquot. Um Brasil glamuroso.

adeg_v12_015

Fotosite©

Fotosite©

Fotosite©

Para Adriana tão importante quando os biquínis e maiôs são as saídas de praia. Além dos caftãns, que vieram amplamente estampados com motivos indígenas e folhagens tropicais. Há também vestidos mais sequinhos, para a noite que segue depois de um dia prazeroso no balneário. Destaque para a estampa de folhas de costela-de-adão, que também serviram de cenário.

Fotosite©

Fotosite©

Fotosite©

Ano passado ela chamou a modelo tcheca Eva Herzigova para desfilar. Neste ano ela recrutou representantes nacionais delux. O desfile abriu com a socialite Antonia Frering, filha de Carmen Mayrink Veiga, ao som de "Lágrimas Negras", de Jorge Mautner e fechou com uma performance de Sonia Braga, ao som de "Tigresa", composição de Caetano Veloso. Toda trilha na voz de Gal Costa, deu o tom sensual e elegante que permeou o desfile.

adeg_v12_001

Fotosite©

Comentários