plus size na capa: glamour ao que é cotidiano

Eis a capa e o editorial da Vogue Itália de Junho clicados pelo Steven Meisel com as modelos Candice Huffine, Tara-Lynn e Robyn Lawley. Um oferecimento Franca Sozzani.

 
Capa Vogue Itália Steven Meisel©steven meisel© steven meisel© steven meisel© steven meisel© steven meisel© steven meisel©
steven meisel© steven meisel© steven meisel© steven meisel©
*** 
Franca Sozzani (sou fã!), editora da revista, sempre propõe imagens que mexem os padrões da moda. Como boa italiana ela deve adorar uma bela macarronada com muito molho e queijo ralado (hummm!), e carrega em seu DNA as imagens das mulheres de corpo rechonchudo que fizeram dos artistas de seu país os mais conhecidos do mundo, isso desde a Antiguidade Clássica (A.C.). No fim, interpreto essa capa e esse editorial como: é bem interessante dar glamour ao que é cotidiano. Numa era de twitter, facebook e reality show, em que o espectador faz as regras, nada mais natural atentar para quem quer se sentir representado. E no mundo da moda a proposta de Franca soa como ousadia. 

 *** 
A franquia virtual da revista italiana possui há um tempinho o canal "Vogue Curvy", com dicas, sugestões e notícias para mulheres com as gordurinhas a mais, ou seja 80% da população (não é mais porque sempre tem a "magra de ruim" ;) *** Falando na Franca, lembrei de um editorial que também deu o que falar em 2005. Também ao lado do fiel escudeiro Steven Meisel, propôs um editoral de moda com a Linda Evangelista em meio a sessões de cirurgia plástica. Fuerte! E ainda não podemos dizer que o tema é tendência ultrapassada, principalmente aqui no Brasil. Veja as fotos aqui.

Comentários

  1. Laury, lindas elas! Acho otimo tudo isso, a unica coisa é que elas sao tao photoshopadas quantos as modelos magras, ne? Nada de estrias, celulite... isso continua sendo algo que ninguém quer ver.

    Ah, se eu fosse mais alta, tava eu la de modelo plus size... hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. coração, o photoshop é insano. hahahaha, adoro modelo plus size, principalmente no inverno ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário