#spfw rápida 1

O remake da novela Ti Ti Ti estréia em julho no Globo, com figurinos de Marília Carneiro. A trama tem como personagens centrais os estilistas Jacques Leclair e Vitor Valentim. A Rede Globo estava fazendo ações de marketing no São Paulo Fashion Week para divulgar seu novo produto. A atriz Ingrid Guimarães gravou pequenos quadros durante o evento, e em alguns desfiles o brinde era essa almofadinha com alfinetes. A boneca Suzi, genérico da Barbie dos anos 80, ganha versão com o carimbo da novela.

crédito da foto @modapraler

Quando soube da nova verão de Ti Ti Ti logo lembrei do Wilson Ranieri. Há três anos quando entrevistei o estilista ele me contou que era super fã da novela:

Moda pra Ler - Como surgiu o interesse por moda?
Wilson Ranieri - Quando era pequeno desenhava roupas. Era coisa de criança, mas gostava daquilo. Quando passou a novela “Tititi” havia um estilista chamado Victor Valentin que eu acahava o máximo. Eu tinha 6 anos. Também gostava de fazer roupas com lençóis. Enrolava os panos na minha prima e na minha irmã para elas brincarem. Quando fui fazer faculdade quase caí nas artes plásticas, mas fui pra moda. Eu achei o curso bem interessante.


Agora ele se diz curioso para ver a versão do século XXI.

A bela Marcelia fechando o desfile verão 2011 de Wilson Ranieri
crédito: Agência Fotosite para FFW

Aqui a entrevista com o Wilson na íntegra e aqui com a figurinista Marília Carneiro.

Comentários