a troca

A arte e a moda estão sempre se falando, né? Esse mês vi na Revista Dasartes uma materinha sobre a relação entre os dois mundos nas coleções para o verão 2010.
Clique na imagem para ler




Teve o Macaparana para UMA, Chiara Banfi para FIT, Bruno 9li para a 2nd Floor e uma citação a tradicional parceria entre Christine Yufon e a Neon.

***
Fui ver a exposição do Robert Rauschenberg que fica em cartaz até o dia 21 de fevereiro no Instituto Tomie Ohtake aqui em São Paulo. Lembrei na hora da coleção da Isabela Capeto da temporada passada que foi inspirada nesse artista americano.

Para contextualizar: Rauschenberg foi um dos grandes do movimento pop art. Revolucionário, uniu diversas técnicas - pintura, escultura, gravura, fotografia e desenho.

Para quem não tá em SP, ou tem preguiça de ir até lá, a Globo News fez uma matéria bem completa sobre a exposição. Aqui!




Robert Rauschenberg . A segunda imagem tá na mostra paulistana


No trabalho de Isabela Capeto a influência do artista pode ser vista por meio da variedade de cores, bem vivas, e nos acabamentos. A estilista usou aplicações e tingimentos.




Isabela Capeto primavera verão 2009/ 2010
fotos: Márcio Madeira para blog Lilian Pacce


No release da coleção havia a seguinte frase de autoria do artista:

"Não existe razão para não considerarmos o mundo uma pintura gigante. Eu confio em materiais que me confrontam, porque isso me coloca em contato com o desconhecido. Aí, então, eu começo a trabalhar... Quando eu não tenho o conforto da certeza".

***
O próprio Robert Rauschenberg era ícone des estilo. Olha esse post publicado no blog da T Magazine do NY Times.

***
Falando em pop art... Adoro esse livrinho chamado Andy Warhol Fashion (chronicle books). Reúne trabalhos do artista nos anos 40 e 50, época que ele fazia ilustrações para Vogue, Bazaar e New Yorker.






fotos do celular @modapraler

Comentários

  1. vou sentir falta da figura com aqueles livros do antigo layout, achava tão lindo...parabéns atrasado pelo aniversário do blog, sempre te acompanho. Abraço, Aline.

    ResponderExcluir
  2. Nossa laurinha, fazia tempo q nao passava por aqui e tinha me esquecido como gosto do seu blog. Bjsaudas e parabens pelo niver do Moda pra Ler, Gustavo Garcez

    ResponderExcluir
  3. todas as artes se comunicam entre si né..

    http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. só de olhar, já vi que esse livro deve ser incrível. Onde encontro? beijos

    ResponderExcluir
  5. Laura, o novo layout do teu blog está incrível; o conteúdo continua o "maravilhoso" de sempre rsrs. Adoro gente e informação inteligente! bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,

    eu comprei na livraria cultura. Por lá ou na livraria da travessa, ou na amazon você encontra.

    gente! parabéns pelos parabéns ao blog!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário