o rio moda hype

O Rio Moda Hype está na sua 11º edição. Trata-se de uma reunião de jovens estilistas. O line-up é formatado por concursos e a apresentação é bem homogênea. Há estilistas de quase todas as regiões do país. Cada criador mostra poucos looks. Só pra constar o Rio Moda Hype surgiu da Babilônia Feira Hype, evento periódico onde jovens criadores podiam vender suas criações. Da "Babilônia" surgiu a Imbracultmode que desde 2004 promove o Rio Moda Hype e mantém o portal de notícias - Roda da Moda.

Antes os desfiles do Rio Moda Hype aconteciam no meio do Fashion Rio. Esse ano ele ganhou um dia só para ele. Foram duas levas de seis desfiles.

Alguns looks que me chamaram a atenção foram:
Todas as fotos são do Charles Nasheh para o site Chic


Stefania - da estilista Stefania Rosa. Ela é formada em moda pela Universidade Estadual de Londrina. Trabalha bastante alfaiataria. Esse look me lembrou um pouco a Huis Clos.


Martins Paulo - Ele é formado em moda pela Universidade Federal do Piauí. As mulheres fortes dos filmes de Pedro Almodóvar, serviram de inspiração. Esse vestido verde é aberto atrás.





Lore - As estilistas Lorena Rosado e Renata Vieira estudaram moda respectivamente Faculdade Boa Viagem (PE) e na Universidade Potiguar (RN). Elas apostam em estampas e fazem uma moda bem jovial e alegre.

Julia Valle - Ela é formada na Dinamarca, e se inspirou nas obras de Hélio Oiticica e Ligia Clark.


R. Groove - Rique Gonçalves ganhou o Prêmio Moda Brasil de Estilista Revelação.

Vitorino Campos - é baiano e não economiza tecido. Da coleção dele o look que me chamou atenção foi esse.





Fernanda Yamamoto é mestre faz origami com o tecido. Os acessórios de peixe são ótimos.

Comentários

  1. laura, vc sabe me dizer se existe alguma feira em sampa similar à Babilônia Feira Hype?

    bju e adorei seu blog!
    tá linked!

    ResponderExcluir

Postar um comentário