Herve Leger! Eu vim aqui só pra te ver!

Para os fashionistas Hervé Léger é "sooo last season". Tá, mas alguns lookzinhos nas semanas de moda brasileiras me lembraram tanto os vestidos que andam fazendo a cabeça das celebridades, que resolvi fazer um revival aqui no blog.

maiô da Lenny

vestido da Aüslander

maiô Água de Coco


maiô Cia. Marítima

Só para constar Hervé Léger é criou o vestido bandagem nos anos 80 (1985 segundo o site oficial). Li na Revista Estilo que esse look justésimo é alcançado por meio de uma técnica de modelagem trazida do Egito, em que faixas elásticas moldam o corpo.

gente! Hervé Leger é a mumificação avançada.

Voltando ao assunto. Mais de 10 anos depois, em 1998, a grife foi vendida para a companhia BCBGMAXAZRIAGROUP. Hoje a denominação correta é Herve Leger by Max Azria. E o própio Max Azria assina a grife, revitalizada na temporada inverno 2008 na semana de moda de Nova York. Da passarela para o guarda-roupa das celebridades sem escalas.

Aqui os Hervés na passarela:


inverno 2008


inverno 2008

inverno 2008

inverno 2010

Celebridades de Hervé Léger:


kate winslet, musa


Quem pensa que só deusas magrelas podem usar, engana-se. Até a gordinha estilosa Betty Ditto se jogou em um Hervé Leger.


créditos:
Desfiles Lenny e Aüslander, Márcio Madeira/ divulgação Fashion Rio
Desfiles Cia. Marítima, Água de Coco, Charls Naseh/ Modices
Desfiles Hervé Léger - style.com
celebridades - pesquisa googleimages.

Comentários

  1. O vestido Hervé Leger já é clássico, e dizem que aperta e segura tudo.... Adorei os looks com recorte da Lenny, praia + fetiche na medida!

    ResponderExcluir
  2. Aquele modelo Marinho do Inverno 2008 apareceu em Gossip Girl. A Blair o usou no episódio 2x19, de um jeito sexy chic :)
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário