A turma do site nova-iorquino Thread Banger http://www.threadbanger.com pretende retomar os trabalhos manuais como forma de diferenciar o estilo. O legal do site é que a matéria prima é super fácil de conseguir e as receitas são mostradas passo a passo em vídeo. É uma grande inspiração para customizar o guarda-roupa...Tempos de crise ;)
É possível fazer uma calcinha estilosa usando uma camisa de flanela velha.
Ou um vestido a partir de uma camiseta.
dica para guardar bijuteria:
Os apresentadores são divertidíssimos, vale a pena navegar com calma. Ter uma máquina de costura e saber o básico é o primeiro passo para seguir os Thread Bangers.
***
Falando em trabalhos manuais, em uma busca rápida pela internet encontra-se centenas de blogs de tricoteiras. Em cada um há centenas de links das colegas fãs das agulhasl e também do crochê. Para muitas, o espaço vitual vai além do debate sobre tricô e serve de diário.
Crédito da imagem: http://mitricot.blogspot.com/
Olha aí alguns exemplos cheios de links:
http://atricoteira.blogspot.com/
http://mitricot.blogspot.com/
http://wishingiwasknitting.blogspot.com/ obs: em inglês, traz fotos passo a passo
http://noveloseagulhas.blogspot.com/ ,
http://feitoamao.typepad.com/montricot/
http://parisknit.blogspot.com/ obs: tricoteira grávida conta como fez o enxoval do bebê.
http://www.masondixonknitting.com obs: em inglês
http://tentandotricotar.blogspot.com/
***
Acredito que costureiras, crocheteiras e tricoteiras têm tudo para ganhar status daqui para frente. Comparando, em alguns anos as pessoas que se dedicam a essas tarefas manuais podem passar de cozinheiros a chefes de cozinha. Vai ter sucesso quem tiver tino comercial e diferencial criativo.
O tricoteiro Lucas Nascimento é um grande exemplo disso. Ele faz faculdade de tricô na Saint Martins e coloca as próprias mãos e agulhas na massa para criar peças inovadoras. Ele vêm conquistando estilistas da São Paulo Fashion Week e em Londres, onde vive, por elevar o tricô manual a item de passarela.
Crédito: Márcio Madeira/ First View para lilianpacce.com.br
nao vamos esquecer das bordadeiras neh?
ResponderExcluirEncontrei a muitos anos atros os sites de DIY em que temos o sublime stiching ( que trouxe a tona aquele antigo costume de bordar, mas com imagens mais modernas)entre outros que falam sobre esses hobbies :)
Tem o Superziper também, cheio de dicas e coisas crafters bacanas! http://superziper.blogspot.com/
ResponderExcluirOi Laura! Amei os vídeos, hilários! Bacana poder divulgar a idéia de que personalidade na moda é tudo! A gente tb acredita nisso!
ResponderExcluirDá uma olhada no nosso blog, tem tudo a ver com esse conceito!
www.annahi.com.br
Beijos!