Diário de bordo - primeira página: Lisboa

Aproveitei o tempo livre para uma breve estada no Velho Mundo. São tantas novidades diárias que morro de vontade de dividir minhas andanças com os leitores do Moda pra Ler. Visitei Lisboa, Roma, Viena e Barcelona, onde estou agora. É inverno e adoro ver as meias-calças coloridas, apesar do preto ser a cor onipresente na parte de cima.

Eis aqui algumas imagens que capturei pelo caminho.

LISBOA

Além das novelas brasileiras, outro produto nacional que faz sucesso na terrinha é a moda. No Chiado, o bairro chique de Lisboa é muito fácil esbarrar com marcas como Arezzo, Colcci, Redley e Cantão. A Osklen e a Richards têm lojas próprias na área.






Exibir mapa ampliado

O Museu do Traje de Lisboa, fica em um belo casarão em Lumiar, região afastada do centro. Conta com roupas masculinas e femininas desde o séculos XVI e XVII, até o XX. A maior parte do acervo é civil e o museu recebe doações. Algumas das peças do museu português viajaram ao Brasil para a exposição Mulheres Reais, que aconteceu no Rio de Janeiro.





Além do acervo permanente havia no espaço trabalhos dos novos estilistas portugueses




Exibir mapa ampliado

Chegando na Espanha, ganhei de presente a LA.GA Bag, criação dos designers portugueses Daniela Pais e Jorge Moita, do escritório KRVKURVA. Trata-se de uma bolsa feita de papel, mas nem por isso menos resistente do que qualquer outra. A criação foi encomenda da Fábrica, o seleiro de novos talentos da Benetton. É feita de Tyvek 100% GRaphics Quality, material da Dupont. Pesa 40 gramas e suporta 55 quilos. Além de ser resistente à água e até a contaminações radioativas!




A peça foi condecorada com o Troféu Sena da Silva, do Centro Português de Design, em 2002. Hoje é distribuída pela revista Milk de Hong-Kong, dona, aliás, de um site interessantíssimo.

Comentários

  1. Nossa, vc lembra da bolsa da Andy, do Diabo Veste Prada? Ela chega na festa do estilista X, cujo nome não me lembro, e ele até comenta que a bolsa é bonita e ela diz que é da grife dele.
    Enfim, tudo isso pra dizer que o modelo é igual. Mas a sua é lindíssima - real! - e toda moderna! Presente de alguém que conhece bem quem gosta de moda, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário