a magia da Maria Garcia



Olhei o look book da Maria Garcia essa semana.

A marca jovem da Huis Clos apresentou seu primeiro desfile há pouco mais de um mês no Shopping Iguatemi. E deve ser uma das marcas estreantes no São Paulo Fashion Week.

Depois da Amapô , a Maria Garcia foi outra grife que mudou de opinião. Na matéria que escrevi para Revista Moda da Folha no começo de 2007, Camila Cutolo, diretora de criação da grife, dizia que não pretendia desfilar no SPFW, mas agora vai encarar o SPFW. A grife cresceu, nada melhor que projetar a marca no maior evento de moda da América Latina.




Voltando ao look book. A coleção inspirada na Margot Tenenbaum (personagem de Gwyneth Paltrow no filme "Os Excêntricos Tenenbaums" do diretor Wes Anderson) é lindinha. O Jorge fez uma crítica bem otimista no Chic.

A capa do look book (acima) é uma referência ao livro que apresenta a história no filme de Wes Anderson. E a primeira página traz uma ilustraçãozinha que remete a personagem - fumando e assistindo televisão na banheira. Virou estampa de camiseta. Promete virar hit.






Termino o post com as aspas da pesquisadora Carol Garcia na mesma matéria citada acima: "É fundamental o criador saber o que ele quer do produto. A passarela é um pedaço do sonho. O estilista não pode decepcionar o consumidor. Tem que dar continuidade a esse mundo mágico na vida real".




A Maria Garcia está no caminho certo. Vale uma visita demorada na página da internet. A empresa realmente está afinada. Site, catálogo, coleção, desfile - tudo em sintonia.



Ah! Para quem não viu o filme, as raquetinhas da homepage é uma referência a Richie Tenenbaum, vivido por Luke Wilson e jogador de tênis na trama.


Comentários

  1. Eu adoro a Maria Garcia. Acho que é a única marca que faz o que ela faz, sabe? É teoricamente para um público jovem (apesar de gente mais velha consumir a marca) que gosta de se vestir além da "modinha", com estilo e muita personaldiade.

    ResponderExcluir
  2. AMO Maria Garcia. Pena que é tão caro...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei o blog.
    Estou começando a trabalhar com moda também. Sou uma "quase" jornalista, hehe.
    Vou colocar você nos meu links, pois pretendo voltar sempre aqui.
    Quanto a Maria Garcia, também acho que os looks são bem interessantes. Eu gosto deste estilo mais jovem, porém aqui no Sul não achei em nenhuma loja as peças.
    Um abraço
    Luana

    ResponderExcluir
  4. Maria Garcia tem a propria linguagem, identidade e vida!!!

    Adoro, consumo qdo posso, normalmente as pecas que eu sempre amo, sao as que nunca tem o meu tamanho :/

    O filme eh incrivel, e o catalogo(lookbook) ficou fofo!

    e vamos marcar aquele cafe? ;)
    bjobjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário