suspiros: Time Out NY-LON

Suspiros
O moda pra ler está em viagem. Passei por Nova Iorque e agora estou na Europa. Não conhecia nada, por isso, as dicas que darei aqui são de marinheira de primeira viagem. Também como aqui o acesso a internet é caro para os pobre mortais que ganham em reais meus posts serão pequenos suspiros.

***

A revista semanal Time Out, que traz a programação cultural de algumas cidades do mundo, tem sua edição em Nova York e em Londres. No tempo que passei nessas duas cidades a primeira encerrava sua semana de moda e a segunda começava. A capa das edições locais falavam sobre moda.



A Time Out de NY trazia um salto alto furando a Vogue de setembro com garrafais “Not in Vogue”, traz a linha fina com os seguintes dizeres “Como aproveitar a temporada sem vender a alma para o Diabo que veste Prada”. Na reportagem uma série de matérias sobre moda: Perfil dos novos estilistas que ainda não estão na agenda de Anne Wintor; um roteiro pelo Soho; dicas de customização e de estilo. Você pode ler aqui:

Ah! Entre os novos designers apontados pela revista está uma brasileira chamada Ana Beatriz que estudou na Parsons e hoje tem sua própria marca chamada Lerario Beatriz



Já do outro lado da ponte aérea, em Londres, a capital respira moda. Além da London Fashion Week, a partir do dia 22 de setembro no Museu Victoria and Albert recebe a exposição “The Golden Age of Couture: Paris –London 1947-1957”. A exposição ainda não estava aberta, mas a lojinha do museu já estava no clima da próxima exibição. Confesso que me contive. Em libra é tudo vezes 4.

Lojinha do V&A

A Time Out londrina trazia sua “The Style Issue” com a manchete: “por que as tribos de Londres influenciam o mundo todo?”. Há uma entrevista com o estilista Gareth Pugh que desfilaria na London Fashion Week. Também traz um histórico e um perfil das tribos locais e um guia para onde encontrar os novos designers. Leia aqui.

Comentários

  1. Muito interessante seu texto.
    Esse mês a revista Vogue tb traz uma matéria interessante da Pascolato sobre as peças do outono europeu.
    Sempre a velha escola européia ditando a tendencia..
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário