Resenha


Só se falou dos Simpson na Haper´s Bazaar essa semana. Aproveito o tema para fazer propaganda Rolling Stone 10 que tem o patriarca Homer Simpson na capa e a resenha que escrevi sobre o livro do Herchcovitch na página 123.

Cartas a um Jovem Estilista – A Moda como Profissão.

**1/2
Alexandre Herchcovitch
Editora Campus


Moda Versátil


Do guarda-roupa à mesa de cabeceira. Usando o exemplo triste de um antecessor, Dener Pamplona de Abreu, o estilista Alexandre Herchcovitch aconselha aqueles que querem seguir carreira no mercado de moda a esquecer as plumas e paetês e lembrar que as contas têm dia de vencimento.

“Cartas a um Jovem Estilista: a moda como profissão” cumpre seu papel instrutivo e revela com bom humor como Herchcovitch transformou as complicadas consoantes de seu sobrenome no á-bê-cê da moda brasileira.

O criador descreve com naturalidade seus feitos profissionais e suas mudanças pessoais - do clubber, amante de caveiras que fazia roupas para drag queens, ao empresário, de visual clean celebrado dentro e fora do país.

Entre os ingredientes da receita de seu êxito estão:o contato com a moda desde cedo, o talento para unir o comercial e o conceitual, uma pitada de habilidade judaica para os negócios, o apoio de uma equipe fiel, competente e afetuosa, e a ousadia de unir, por exemplo, Carmen Miranda e Hello Kitty na mesma coleção. No entanto, a experiência literária do estilista prova que acima de tudo, sua versatilidade é a maior causa de seu sucesso. Ela é um sinônimo da moda.

Comentários

  1. Não sabia que já tinha saído a resenha. Despois quero ver em papel, com Homer na capa.
    1 beijo

    ResponderExcluir
  2. Oieee... achei esse blog, meio q por acaso... eu tb adoroooo moda e tenho escrito um pouco sobre este assunto tb... se quiser parrar lá... eu adoraria!!

    Achei teu blog mto show!!!

    Beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário