milhares




Obras de Beatriz Milhazes


***
Imagens:
Marciana - Chic
Erika Ikezili - Erika Palomino

O Moda pra ler ficou um pouco atarefada durante o SPFW, mas agora com coloca algumas observações sobre o evento.

***
Vez ou outra estilista diferentes acabam usando o mesmo tema. Já tinha falado aqui sobre as várias interpretações sobre a obra do Tim Burton.

Dessa vez foi a arte que conquistou duas estilistas em tempos diferentes. Erika Ikezili se inspirou Beatriz Milhazes. A estilista carioca (e amiga blogueira) Marciana também já havia homenageado a pintora.

Milhazes é carioca. Trabalha com cores fortes e gosta de retratar flores e elementos da natureza. Sua obra é bem feminina e delicada. Não por acaso, conquistou essas duas estilistas com linhas de trabalho tão diferentes. Badalada, a artista plástica frequenta as páginas da Vogue e a parede da casa da atriz Mariana Ximenes, entre outras celebridades.

por Erika Ikezili
Verão 2008






Milhazes por Marciana
Verão 2006




Comentários

  1. A Milhazes é uma grande invenção de marchã, galeristas e curadores. Seu rococó não ficará na história assim como 70% dessa grande bobagem que diz se chamar arte contemporânea.
    Os estilistas e amoda deveria deixar de se sentir inferios as artes. eles estão na frente, muito na frente. O que vemos hoje é algo requentado da arte conceitual dos anos 60. Quer dizer, a arte de vanguarda faz 40 anos.
    Odeio muito essa burrice da moda de se deixar enganar por essa bobageira toda!

    Ai amiga, comments brutal, né, mas senão nunca comento nada
    um bj Laura, seu blog é ótimo, adorei

    ResponderExcluir
  2. concordo com você, os estilistas são tão artistas quanto os artistas plásticos.
    1 beijo

    ResponderExcluir
  3. Para mim, foi a melhor coleção deste SPFW...

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais fofa essa coleção da Marciana!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. A Beatriz Milhazes tbm foi inspiração pra coleção desenvolvida pelo Projeto Arte-Indústria, da Firjan. Fiz uma matéria bem legal sobre o assunto pro meu tcc... Depois eu te mostro. Bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário