As garotas do Alceu 2007

No último dia 10 o Centro Universitário do Senac inaugurou a exposição “O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, modas e figurinos”.

Os alunos de graduação e do mestrado do SENAC homenageiam um dos grandes nomes da moda brasileira expondo seus trabalhos a respeito do criador, como pesquisas históricas, reproduções de croquis de figurinos e de moda, layout para imprensa e publicidade e réplicas de roupas.

A mostra fica em cartaz até o dia 26 de maio.

Alceu foi um dos grandes estilistas brasileiros, e ainda que a polêmica se foi ele ou não que construiu a imagem de Carmen Miranda continue, seu trabalho é definitivo para a história da moda brasileira. A homenagem das alunas do SENAC é uma forma importante de valorizar seu legado.

Para saber mais sobre a relação de Alceu Pena e Carmen Miranda leia o post "Carmen Miranda e Alceu Penna - Um pouco de história" que o Moda pra Ler escreveu na ocasião da exposição sobre a artista.


“O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, modas e figurinos”
De 10 a 26 de maio de 2007
Biblioteca do Centro Universitário Senac – horário de funcionamento: Seg à sex 07:00 às 22:00/Sábados das 08:00 às 17:00.
Coordenação da Pesquisa: Profa. Dra. Maria Claudia Bonadio

Comentários

  1. Não consegui ver a imagem no post. Mas, como sou um ser já provecto, me lembro das garotas do Alceu na Revista "O Cruzeiro". Graciosas e roliças (cinturas finas e bumbuns empinados) nada parecidas com os esqueletos (de pouca carne e muito osso) de hoje.
    Se tiver tempo, vou na exposição.

    ResponderExcluir
  2. Também não consigo visualizar essa imagem mas lembro-me do trabalho de Alceu que ví no curso de desenho de moda da FASM. Adoro seu blog... já coloquei nos meus links. Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário