Consumo por uma boa causa

Já que sustentabilidade é o tema do momento vale lembrar que algumas ONgs desenvolvem produtos para gerar rendaaos seus projetos. O Moda pra Ler selecionou algumas peças que ajudam boas causas:

A ONG Adote um Gatinho traz vários produtos que tem os felinos como tema. As duas peças a baixo são da designer Maria Simone. 20% do dinheiro arrecadado com as vendas é destinado a ONG.

Bolsa - R$89,00

Camiseta - R$59,00

A WWF oferece produtos diferentes em cada país de atuação. A clássica camiseta do Panda é encontrada nas lojas de todo o mundo. A gravata de elefantes é da loja japonesa e a bolsa com o mascote da instituição da loja belga.





O Greenpeace tem ponto-de-venda no Shopping Frei Caneca em São Paulo, onde é possível encontrar acessórios como essa pulseira feita de papel reciclado. E na loja mundial tem esse simpático boton entre tantos produtos.




O Artesato Solidário faz o meio campo entre a produção e venda de artesato feito por comunidades carentes do Brasil todo. O echarpe foi feito na cidade de Salgado de Felix na Paraíba, a bolsa em Araci e Valente na Bahia e a blusa de renda renascença em Jataúba/ Pernambuco.





Daspu, marca de roupas da ONG Da Vida. O trocadilho sugestivo impulsionou o sucesso da marca e fez a causa das prostitutas ganhar mais atenção.




***
Todas as imagens foram tiradas dos sites das ONGs.
Fotos da Daspu: camiseta amarela - Laura/ Moda pra Ler e croqui da camiseta La-Latina

Comentários