Assim começa a resportagem que a Nylon publicou na edição de fevereiro em homenagem aos 40 anos da marca italiana.
Conhecida pela cartela de cores forte e as malhas de lã de ótima qualidade, o maior legado, no entanto, foi a estética que a grife lançou, muito antes de Bono Vox entrar para o hall de pacifistas da história.
A ousadia do publicitário Oliviero Toscani fez com que quando um negro, um ruivo e um loiro ficam lado a lado alguém pensa: “united colors of Benetton”.
A imagem colorida e polemica que a Benetton propôs rendeu a criação da revista Colors, cuja slogan era “uma revista que fala para o resto do mundo”. Com a internet as possibilidades de comunicação se ampliaram.
Sempre privilegiando uma comunicação diferenciada, além da Colors hoje a Benetton mantém o Benetton Talk, blog para discutir assunto de interesse mundial como meio ambiente e religião. Também com imagens belas, impactantes e divertidas. Há também o Benetton Play você pode fazer desenhos e deixar no mural do site.
Outro site ligado a estética da grife é o da Fabrica – que é o produto de Internet da cooperativa de estilistas, designers, fotógrafos idealizada por Toscani e hoje capitaneada por Renzo di Renzo também editor chefe da Colors.
No esquema de trabalho da Fabrica qualquer criação é desenvolvida coletivamente: o estilista faz a roupa, o designer cria a estampa e o publicitário faz a campanha. Tudo em plena sintonia.
Esse processo influenciou empresas no mundo todo. No Brasil O Estúdio, que entre outras coisas tem a vertente de moda assinada pela estilista Anne Gaul, foi inspirado no modelo da Benetton.
A revista da Fabrica, a FAB Magazine, pode ser baixada em pdf.
Aqui algumas fotos da edição 29 da Colors, publicada em 1999, o tema era “brinquedos para um futuro brilhante” e da FAB Magazine.
FAB MAGAZINE
***
Crédito das imagens: Sites relacionados e scans da Colors#29
Conhecida pela cartela de cores forte e as malhas de lã de ótima qualidade, o maior legado, no entanto, foi a estética que a grife lançou, muito antes de Bono Vox entrar para o hall de pacifistas da história.
A ousadia do publicitário Oliviero Toscani fez com que quando um negro, um ruivo e um loiro ficam lado a lado alguém pensa: “united colors of Benetton”.
A imagem colorida e polemica que a Benetton propôs rendeu a criação da revista Colors, cuja slogan era “uma revista que fala para o resto do mundo”. Com a internet as possibilidades de comunicação se ampliaram.
Sempre privilegiando uma comunicação diferenciada, além da Colors hoje a Benetton mantém o Benetton Talk, blog para discutir assunto de interesse mundial como meio ambiente e religião. Também com imagens belas, impactantes e divertidas. Há também o Benetton Play você pode fazer desenhos e deixar no mural do site.
Outro site ligado a estética da grife é o da Fabrica – que é o produto de Internet da cooperativa de estilistas, designers, fotógrafos idealizada por Toscani e hoje capitaneada por Renzo di Renzo também editor chefe da Colors.
No esquema de trabalho da Fabrica qualquer criação é desenvolvida coletivamente: o estilista faz a roupa, o designer cria a estampa e o publicitário faz a campanha. Tudo em plena sintonia.
Esse processo influenciou empresas no mundo todo. No Brasil O Estúdio, que entre outras coisas tem a vertente de moda assinada pela estilista Anne Gaul, foi inspirado no modelo da Benetton.
A revista da Fabrica, a FAB Magazine, pode ser baixada em pdf.
Aqui algumas fotos da edição 29 da Colors, publicada em 1999, o tema era “brinquedos para um futuro brilhante” e da FAB Magazine.
COLORS
FAB MAGAZINE
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Crédito das imagens: Sites relacionados e scans da Colors#29
É sempre bom lembrar a importante campanha da Benetton quanto a AIDS.
ResponderExcluirPassei por aqui para divuldar o meu blog
ResponderExcluirhttp://modacea.blog.comunidades.net
Vou adorar receber sua visita e seus comentários.