SPFW - Filhote de dar inveja

O desfile do Ronaldo Fraga é sempre um dos mais aguardados da São Paulo Fashion Week. Sua moda mistura lúdico, cores, intelectualidade e cultura brasileira e sempre estimula a refletir sobre o papel da moda.

Hoje pela manhã Moda pra Ler, U_MAG e Santa Mistura visitaram o Salão Profissional de Moda Infantil, que termina no final do dia no hotel Blue Tree Towers da avenida Faria Lima. Entre os expositores está justamente a linha infantil do mineiro que chama "Ronaldo Fraga para Filhotes". As roupinhas atendem crianças de 0 a 10 anos. E segundo o catálogo da marca chamado de "As mais belas histórias para filhotes", a linha infantil não segue tendências e quer trazer o "espírito playground" para os pequenos.

As peças trazem a marca registrada de Ronaldo - a cultura brasileira. Há, por exemplo, roupas com estampas de bolacha maria, mula sem cabeça e muitos modelos feitos de handcraft que dão o toque artesanal. No Santa Mistura, a Patricia vai falar sobre essa técnica.

Outro objteivo da grife é "provocar nos pais o desejo de cortar os pulsos querendo usar as roupas" - dá vontade mesmo. São incríveis. O preço médio das peças é R$39,00.

A idéia de atender esse novo público veio por acaso, de roupas que eles começaram a fazer para o seu filho Ludovico. Os amigos foram gostando e assim surgiu. A marca já havia feito desfiles, mas agora oficializa as vendas.

O estilista mineiro abre uma loja em São Paulo, na Rua Aspicuelta, 259 na Vila Madalena na próxima segunda-feira. As roupas para os filhotes dividirão espaço com a coleção adulta.

Vestido com estampa de bolacha Maria

Macacão do Tigrão - com rabinho e orelha.

Comentários

Postar um comentário