Uma história pessoal sobre mochilas



Olhei as fotos do Amni Hot Spot e cai na risada quando vi a mochila de moleton da Amonstro. É quase igual a uma mochila da Pakalolo (marca clássica do inicio dos 90) que ganhei de um coleguinha de classe em 1991!

***
As mochilas da minha vida

Minha primeira mochila era da marca Risca. Era verde e azul. O segundo modelo foi uma rosa bebê da mesma marca. O terceiro foi a da Pakalolo, citada a cima, substituida pouco tempo depois por um modelo de couro da Side Walk que era febre na minha escola. Tenho essa mochila até hoje.

No colegial substituí por uma da Adidas, super descolada, que o meu melhor amigo trouxe para mim de Londres. Essa fase era brega usar a mochila apoiada nos dois ombros. As costas doiam, mas como adolescente não podia me render a tentação.

Quando entrei na faculdade ganhei um modelo básico da Kipling que customizei porque achava muito sem graça e não gostava daquele chaveiro de macaco que vinha junto. Na faculdade a mochila me acompanhou durante dois anos, até as bolsas de mulher (que hoje sou viciada) e o trabalho duro tomarem grande espaço na minha vida. Porém, nas viagens-aventura que adoro fazer tiro o pó e coloco tudo na mochila de novo. Nada mais prático.

Comentários

  1. As mochilas acompanham-nos em toda uma vida! É curioso, de facto!

    Beijinhos para ti!;-)

    ResponderExcluir
  2. Laura; E como falar de mochilas e não citar as que eram a sensação na decada de 80? As mochilas da Company!!! Tive váaaaarias que fizeram parte da minha infância/ adolescência...
    []'s

    ResponderExcluir
  3. trauma da minha vida: não tive uma mochila da company nos anos 80. todas minhas coleguinhas tinham a sua e minha mãe - ou para não ceder as manias de uma adolescente ou para não ser cúmplice das imposições do consumo - se recusava a me dar uma.

    resultado - nunca mais quis saber de mochilas.

    hoje me rendi a praticidade delas. tudo pelas mãos livres durante uma viagem e peso distribuído nas costas!

    viva as mochilas!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ah sao inesqueciveis !!!!!!!!! quem nuca teve uma? atire a primeira pedra!!!! sinonimo d equalidade , se status era o must da decada de 80!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário