Eba!


O Modapraler saiu na Capricho dessa quinzena! O texto também está disponível no site da revista. A reportagem é da jornalista Bruna Bittencourt. Olha aí:

Os melhores blogs, fotologs, sites e portais de moda

Não é à toa que muitos estilistas olham para a rua na hora de buscar inspiração para suas coleções. E, como ninguém se veste com mais ousadia do que os japoneses, vale a pena dar uma olhada na moda de rua made in Japan no Style Arena.

Se você gostou desse papo de moda de rua e quer mostrar um look seu na rede, entre em contato com o Wardrobe Remix, comunidade do Flickr. São centenas de fotos inspiradoras enviadas por gente do mundo inteiro. (Você vai precisar de um login para ver.)

Além de arrasar no estilo dia-a-dia, muita gente manda bem no modelo para a balada. Um fotógrafo americano registra em seu site The Cobrasnake festas e mais festas, amigos e desconhecidos com classe para dar e vender e vocação para estrela do rock.

Como nem só de anônimos vive a moda, tem gente de olho nas celebridades que se vestem com personalidade. Sienna Miller, famosa por misturar peças básicas com achados vintage, inspirou o Sienna Style, que seleciona o melhor do guarda-roupa dela. O canal de acessórios é incrível.

Já quando o assunto são as últimas novidades do mundinho fashion, o site da jornalista Erika Palomino é dos mais bacanas. Entrega em primeira mão as notícias da noite, moda e comportamento. Se você lê inglês, outra moderninha interessante é a revista americana Hint. Quando o assunto é o básico, o clássico e toda a história da moda, quem merece visita é o Almanaque da Folha.

Outra boa fonte de notícias em tom divertido é o fanzine comandado por Ana Strumpf. A dona da loja Garimpo-Fuxique, que transforma tecidos antigos em roupas e acessórios, juntou uma turma de colaboradoras charmosas que falam de moda, gastronomia, decoração e música.

A moda também ocupa boa fatia da blogosfera (e da fotologosfera). O Moda para Ler, da jornalista Laura Artigas, cobre o assunto com uma pegada original, noticiando o que é ignorado pelas grandes revistas. Na gringa, o I Am Fashion é um dos mais famosos. É ótimo para ver os destaques dos desfiles internacionais. E no flog Fashion Fabulous, você lê as dicas sem frescura da carioca Olímpia Liberti, 15 anos, que acaba de entrar para a Galera CAPRICHO. Bem-vinda!

E como o vídeo é a nova mania da net, aperte o play e entre nos bastidores do desfile da Chanel, onde poucos mortais podem entrar. Muito chique!

Comentários

  1. pow eu ia comprar essa ed por causa dessa capa hehehehehehe carak!
    ae PARABENS!!! merecido, teu blog arrasa!!!
    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    SUCESSOOOOOOOOOOOOOOO!
    bjos! ;]

    ResponderExcluir
  2. suuuuper parabens, laura, ARRAAAASA!!! que bom que ta todo mundo de olho na blogsfera, ne???? melhor pra todo mundo!!!!!! adorei, arrasou!!!!

    ResponderExcluir
  3. Laura, que bacana!!! Parabéns!!! E sucesso!!! Quer dizer, mais sucesso!!! Beijos!!! (hoje tô só nas três exclamações!!!)

    ResponderExcluir
  4. pessoal dos blogs amigos! Obrigada pelas mensagens. Adorei!
    Unidos venceremos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário