A marca japonesa Comme des Garçons criou lojas de guerrilha. São espaços escondidos no meio de cidades estratégicas que vendem as roupas criadas pela estilista Rei Kawakubo durante um prazo determinado.
Sem muito alarde sobre a abertura do ponto de venda, a grife inova e exige que o cliente, além de endinheirado, seja antenado. Esse modo de venda é praticado desde 2004 e as lojas são rigorasamente fechadas, mesmo se derem lucro.
O site http://www.guerrilla-store.com (cujo nome em nada lembra o título da grife) avisa dos pontos de vendas temporários.
O custo de implantação da loja é menor, uma vez que não há vitrine e a instalação pode ser feita em bairros menos valorizados.
A estratégia da Comme des Garçons vai de encontro a tendência de produtos personalizados e diferenciados. Além da roupa, valoriza-se a experiência envolvida em sua compra. O status que a peça de Kawakubo promove se eleva.
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Foto: Style.com
O título do post em português: Como os meninos (referência ao nome da marca)...se você encontrar.
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