Mulher e moda em exposição

Confira abaixo uma pequena “exposição virtual” do artista plástico japonês Nobuo Mitsunashi. Outras imagens podem ser vistas no diário virtual do artista . As obras unem arte e moda. A exposição real e completa chama-se '37,2°C' e está em cartaz na Galeria Deco em São Paulo até final de maio.










A mostra foi organizada pela dona da galeria, Hideko Suzuki Taguchi, e pelo próprio Nobuo Mitsunashi. O artista plástico de 45 anos é habituée do Brasil, esta é sua sexta exposição individual no país. Participou também de três coletivas, incluindo a 21ª Bienal Internacional de São Paulo e a "Contemporary Japanese and Brazilian - Japanese Art ", no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

As obras são feitas com uma técnica mista usando feltro de lã e rendas. O tema é o corpo feminino e suas transformações ao longo dos anos . O nome da exposição é baseado na temperatura média corpórea. A inspiração veio do estudo prévio do vestuário e das personagens dos filmes "Betty Blue"; "O Piano" e "A Professora de Piano". O material usado transmite a sensação de delicadeza e a leveza, características das mulheres (ou de quase todas).

'37,2°C' l Nobuo Mitsunashi
Galeria Deco
Rua dos Franceses, 153 - Bela Vista

11 3289.7067
28.04 a 31.05.06
Seg a dom, das 10 às 19h
Entrada Franca

Crédito das fotos: Divulgação
Agradeço ao Erico pela dica.

***
Divagação do dia
Nesse caso a moda serve de inspiração para arte. Vendo obras dos conterrâneos de Mitsunashi, como Rei Kawakubo, Issey Miake, Junya Watanabe e Yohji Yamamoto nota-se que o limiar entre os dois temas é muito tênue. Acredito na moda como uma forma de arte. Os estilistas são artistas e psicólogos capazes de criar e transpor no tecido o imaginário feminino.

Comentários