Bom Retiro em três capítulos

1. Bom Retiro Fashion Business
2. Guia de lojas
3. História do Bairro

***
2º BOM RETIRO FASHION BUSINESS
Evento apresenta a moda produzida no bairro

Entre os dias 13 e 16 de março acontecerá o 2º Bom Retiro Fashion Business. O evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro pretende ajudar a consolidar o bairro como grande núcleo de moda. Serão 30 desfiles divididos em quatro horários: 10, 12, 14 e 16 horas. São esperadas 80 mil pessoas de todo o Brasil e de países da América do Sul. O evento é aberto, mas imprensa, compradores e convidados contam com uma sala VIP. Compradores do Brasil todo podem conseguir o convite por meio do cadastro no site oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro- http://www.cdlbomretiro.org.br/. O cadastro reserva outros benefícios como um guia de lojas da região.

Serviço:
2º Bom Retiro Fashion Business
De 13 a 16/03. Das 10 às 17 horas.
Desfiles: 10, 12, 14 e 16 horas.
Rua Carmo Cintra
Grifes Participantes: 101%, Aramodu, Atrevida, Birô, Burda, Cia das Calcinhas, Disparate, Gazzy, Gup´s Jeans, Harpoon, Idio´s, Mad Soul, Malagueta, Marcconello, Maurício, Milvest, Modelan, Officio, Pitanga, Rommanel, Seiki, Smack, Spot Shoes, Vitral, Week, Universo das Calcinhas.


***
SE ORIENTE NO BOM RETIRO
Dicas para aproveitar melhor sua visita


Endereço tradicional de confecções, o Bom Retiro atrai 70 mil pessoas por dia. Gente do país inteiro atrás de roupas para revender ou para uso pessoal a preços 40% mais baratos que nos shoppings. Diferença que aumenta em época de liquidação em que vestidos e blusas podem ser comprados a 10 reais.

O mini-guia a baixo é para os marinheiros de primeira viagem. Escolhi lojas que sempre têm boas opções. Aí não estão inclusos endereços na rua dos Italianos e Aimorés.

Rua da Graça
O foco é malharia. A maioria das lojas dessa rua vendem artigos de tricô e crochê, mas, além disso, também tem saias, blusas e calças. Os estabelecimentos são mais ajeitadinhos e bem menos movimentados que a José Paulino, talvez por isso um pouco mais caras. Endereços:
Naturalitá Malhas – Rua da Graça,98 Tel. 11 3333.3899 – malhas transpassadas lindas
Nathalis –Malharia e Confecções – Rua da Graça, 1500 Tel. 3361.9646 – Vestidos, batas e tricôs românticos.

Rua Silva Pinto
Nessa transversal da José Paulino ficam as lojas que vendem roupas para senhoras e para quem usa número maior que 46. As butiques têm vestimentas também para quem busca uma roupa mais social. Endereços:
Z & G - Rua Silva Pinto, 302 Tel. 11 3221.4086 – roupas de shantung, vestido com o corte reto
Direção Modas - Rua Silva Pinto, 262 tel. 3361.2203 – blusas para gordinhas com formatos diferenciados, sexy, foge do padrão túnica.

Rua Ribeiro de Lima
Esse logradouro guarda uma loja escodidinha que tem bolsas incríveis. Para chegar é preciso subir uma escadona. Vale a pena. Tem bolsas lindas e baratas.
Euro Couros – Rua Ribeiro de Lima, 606 1º andar. Tel. 3337.3441

Rua José Paulino
Nessa rua tem de tudo. É muito importante ter paciência e se aventurar dentro das galerias e lojas que sempre tem coisas interessantes.
Há também muitas opções de moda festa. A maior parte vai naquela linha formatura: vestido de tafetá furta-cor de alcinhas com apliques de canutilhos. Porém nessa última andada notei que há boas novidades como vestidos envelopes de seda, vestidos com decote nas costas. Interessante, se alguém precisar ir numa formatura pode já é possível sair do trivial sem mudar de endereço.

- Ângela Modas – Rua José Paulino, 189 Tel. 3224.9061 http://www.angelamodas.com.br/
A marca registrada dessa loja são os casacos para o inverno. Lindo e quentinhos custam na faixa de R$300,00. Caros, porém duráveis. Um bom casaco de frio é um ótimo investimento.
- Art em pé – R. José Paulino, 216 Tel. 11 3337.1387 – Loja de sapatos incrível. Os preço não são tão baixos, mas os sapatos são lindos e de qualidade.
- Best Dress – Rua José Paulino, 372/ 11 3221.4206
- Nextore – Rua José Paulino, 459 Tel. 11 3333.7085
- Malagueta – Rua José Paulino, 541 Tel. 11 3331.6650
- UZU Fashion – Rua José Paulino, 551 Tel. 3338.1436
- Limelight Jeans – Rua José Paulino, 570/ 572 ou 260 Tel. 11 3331.0199
- Oxo Paxo - R: José Paulino, 450- tel: 3331-4855
- Galeria Bom Retiro - Rua. José Paulino, 257.
Esse conjunto de lojas oferece opções ótimas. O forte são as lojas de bijuterias e traquitandas. Repleta daqueles objetos inúteis com personagens famosos, como Hello Kitty. Ideal para que quem adora uma besteirinha. Comprei um espelhinho da Betty Boop por R$ 2,99. Faz vista na hora do batom em público. Um luxo só.

Se quiser saber o endereço de todas as lojas os dois site a baixo são boas referências:
http://www.omelhordobomretiro.com.br/
http://www.guiabomretiro.com.br/

Para comprar por atacado vá em dia de semana. O mínimo é 12 peças. Se for comprar por varejo vá aos sábados porque é o dia que todos os comerciantes praticam esse tipo de venda. Escolha uma roupa confortável para andar bastante. Legging ou saia facilita porque quase nenhuma loja tem provador e com essas peças fica mais fácil experimentar. Algumas lojas não deixam as clientes provar. Em algumas as vendedoras fazem vista grossa e acabam permitindo, em outras elas são mais incisivas com a proibição. Para quem usa para trabalhar ou gosta de roupa social o bairro oferece preços compensadores. Leve uma calça de alfaiataria na bolsa para colocar em cima da que você for comprar.

Carregue uma bolsa transpassada e mochila. Aos sábados há uma multidão que circula por lá e por isso é comum todo mundo se esbarre. A maioria dos comerciantes aceita cartão de crédito e débito. Cheque como em todo lugar não é tão bem aceito. É legal levar dinheiro trocado porque os camelôs oferecem produtos interessantes e mesmo nas lojas é possível encontrar coisas baratinhas.

O segredo para comprar bem por lá é ter paciência. Entrar de loja em loja e olhar todas as araras. Aos sábados algumas lojas ficam abarrotadas e o atendimento de uma vendedora é artigo de luxo. Para quem quer algo com um super design não inclua esse passeio na lista. Os comerciantes de lá investem no que alguns chamam de “modinha”, ou seja, o como diria sua avó no que “tá usando”. Esse verão o vestido tomara-que-caia longo com lastex é onipresente, assim como batas e bolerinhos. Contudo, os comerciantes trabalham muito com o básico e por isso há sempre opções atrativas para os que não se aventuram em combinações ousadas, ou para aqueles que querem peças bonitas e baratas. Embora algumas lojas não sejam tão baratas, o preço é muito menor do no shopping. Vi por exemplo vestido de malha de algodão por 80 reais, com mais uma boa andada você encontra vestidos similares por muito menos.

Para chegar lá evite o carro na Rua José Paulino. Nas ruas adjacentes há vários estacionamentos. Se não for comprar horrores, o metrô Luz e os ônibus que levam até lá são as melhores opções.

Pit Stop obrigatório
Entre uma compra e outra dê uma paradinha no Fashion Café na Rua da Graça,188. Lá além do cafezinho e do pão de queijo estão disponíveis para venda revistas de moda, bureau de estilo, caderno de tendências do mundo todo. A variedade é enorme. É um grande ponto de informação para os lojistas do Brasil todo que passam por lá. O estabelecimento é de propriedade Eduardo e Ivone Moura que há 35 atendem o mercado têxtil disponibilizando publicações de moda do mundo todo através. Saiba mais em http://www.revistasmoura.com.br/

***
UM POUCO DE HISTÓRIA
O Bom Retiro além de boas lojas tem uma trajetória interessante que retrata a pluralidade de São Paulo.

Das 1500 lojas de roupa do bairro, 80% pertence aos coreanos. Esse dado de 2001 é da Câmara de Diretores Lojistas que representa os comerciantes do Bom Retiro. O povo da Coréia começou a chegar no Brasil, e no Bom Retiro, nos anos 70. Nessa época os judeus eram a maioria no bairro. Eles, por sua vez, se estabeleceram nos anos 20. Antes dos judeus os italianos habitavam o espaço. A constante presença de estrangeiros no Bom Retiro aconteceu porque no final do século XIX lá havia a Hospedaria dos Imigrantes. Mesmo com a instalação da outra hospedaria no Brás (onde hoje funciona o Memorial do Imigrante) o Bom Retiro continuou atraindo estrangeiros em função da proximidade com a linha do trem. Os judeus que se estabeleceram no bom retiro vinham da Europa central e oriental e carregavam a experiência com o comércio. Assim, começaram a trabalhar vendendo tecidos de porta em porta e depois se estabilizaram com lojas de tecidos. Nos anos 50 ivestiram em lojas de roupas prontas, reflexo das necessidades de praticidade criadas pela escassez da guerra. Hoje, apesar da presença maciça dos coreanos, algumas confecções (como a Rosa Chá), as sinagogas e os ótimos restaurantes de comida típica registram a importância do povo judeu no bairro. Os gregos também habitam por lá. A especialidade desse povo são as camisas que até hoje marcam presença em lojas tradicionais na Rua dos Italianos.

Os primeiros imigrantes que se estabeleceram no Bom Retiro queriam que seus filhos se tornassem doutores. Sonho realizado e poucos jovens se interessavam em continuar com as atividades dos pais. O resultado foi uma substituição de imigrantes no comércio local. Os coreanos, habilidosos na área da confecção, foram se instalando por ali. Nos anos 90 com a abertura para as importações de tecidos, os coreanos foram aos poucos conquistando o bairro e hoje são eles os grandes responsáveis pela modernização das lojas da região. Os coreanos hoje viajam e buscam nas grandes grifes internacionais as inspiração para suas confecções.

Escola de moda do bom retiro
Além de eventos como o Fashion Business, outros movimentos, mesmo que ainda tímidos estão ocorrendo para consolidar o bairro como um pólo de moda. Os estilistas Ricardo Almeida, Clô Orozco (Huis Clos) e Amir Slama (Rosa Chá) querem implantar no bairro o projeto da Escola Superior de Moda de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Ação Empresarial do Projeto Bom Retiro, uma organização não-governamental da qual fazem parte estilistas, empresários, comerciantes e urbanistas. A construção da escola pretende também recuperar a malha urbana do bairro e colocar a as confecções locais caminhando ao lado da moda internacional, visando a exportação. A faculdade deve ser pública, gerida por proprietários das confecções locais.

Essa boa novidade era de 2004, mas parece que o assunto evoluiu segundo o post de 26/06/05 do blog Casa de Calú. Quem souber de mais novidades sobre esse assunto manda para o blog.

Em breve o Bom Retiro vai virar filme. Serão 26 minutos sobre sua evolução pelas lentes do cineasta André Klotzel. A filmografia faz parte de um projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura no Projeto História dos Bairros de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação.

Nada mais legal para um bairro que não esquece seu passado, lapida o presente para consolidar um futuro promissor.

Comentários

  1. Estou abrindo uma loja de roupas no meu município (Pitangueiras - PR) gostaria de uma orientação de onde posso comprar roupas... tipo catálogo de preços etc...
    Desde já meu muito obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Olha vendo roupas na minha cidade tb.. Mais ñ tenho loja especifica q compro.. Pego um dia e ando lá o dia inteiro.. E faço cotação, onde estiver com um preço bom e bonitas as roupas eu compro! E te digo.. compensa fazer isso viu! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. pra comprar nessas lojas, a atacado, precisa ter cnpj ou pode comprar levando uma certa quantidade de roupas?

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, JULIANA!!!

    A SENHORA PODERÁ COMPRAR TANTO NO ATACADO, COMO NO VAREJO.TAMBÉM NÃO HÁ EXIGÊNCIA DO CARTÃO CNPJ PARA QUE REALIZE A COMPRA. BREVEMENTE ESTAREMOS NO BOM RETIRO. ATUALMENTE, ESTAMOS NA GALERIA ORIENTE, NO BAIRRO DO BRÁS: RUA RODRIGUES DOS SANTOS, 190- LOJA A54(É UMA TRAVESSA DA RUA ORIENTE). COMERCIALIZAMOS, POR EXEMPLO, SHORT´S SOCIAIS DIRETAMENTE DA DISTRIBUIDORA DA GLAMUROSA GRIFE GUARARÁ JARDINS, COMERCIALIZADA EM BOUTIQUES EXCLUSIVAS E SUPER SELECIONADAS, NO BRASIL E NA EUROPA. OS PREÇOS SÃO ÓTIMOS: ATACADO> R$ 16,00 - GRADE COM 03 PEÇAS P-M-G. VAREJO> R$ 20,00 APENAS. PEÇAS EM TECIDOS SOCIAIS FINOS, COMO GABARDINE; TRICOLINE; OXFORD IMPORTADO LISO, XADREZ... TUDO DE MUITO BOM GOSTO! TAMBÉM CONJUNTOS DE TERNINHOS COM BERMUDAS, APRESENTADOS E DESFILADOS NO SPFW. LINDÍSSIMOS!!!
    AS MULHERES MODERNAS E DE BOM GOSTO, BEM COMO COMERCIANTES QUE DESEJAREM CONHECER O PRODUTO, PROCUREM-NOS NO ENDEREÇO CITADO ACIMA. NOSSO ESCRITÓRIO TAMBÉM COMERCIALIZA, COM AUTORIZAÇÃO DA EMPRESA, ATRAVÉS DO MERCADO LIVRE, MANTENDO OS MESMOS VALORES. VEJA O LINK DIRETO:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/myML?as_section=ACT_ITMS

    TÍTULO: SHORT DA MODA- GRIFE GUARARÁ JARDINS- FEM. ATAC. E VAREJO- R$ 20,00

    BREVEMENTE, TEREMOS AUTORIZAÇÃO PARA COMERCIALIZAR TAIS PEÇAS NO BAIRRO BOM RETIRO. LUGAR MARAVILHOSO E IDEAL PARA COMERCIALIZAÇÃO DE ROUPAS FINAS E SOFISTICADAS. VALE A PENA CONFERIR!
    FORTE ABRAÇO À TODOS, E BOAS COMPRAS!!!

    ResponderExcluir
  5. Oui, je sais parce que je connais les vêtements ici à Montréal. Je suis de Couverture, Flórida, et quand je me suis changé pour la France ai l'occasion de connaître ces pièces du Grife Guarará Jardins de Brésil, et j'ai eu accès l'histoire d'elle, parce qu'il est dans une chemise que j'ai acheté :

    SOPHISTIQUÉE GRIFE GUARARÁ JARDINS NÉ POUR HAUTE COUTURE, DANS LA GLAMUROSA RÉGION DES JARDINS, À SÃO PAULO, BRÉSIL, AVEC PROJET DEPUIS 1975 ET UN GRAND DIFFÉRENTIEL : LEURS COLLECTIONS POSSÈDENT DE LA SÉLECTIVITÉ DANS PETITE PRODUCTION AFIN D'ÊTRE COMMERCIALISÉES DANS LES PRINCIPAUX PAYS DE L'EUROPE, AVEC DISTRIBUTION LIMITÉE ET EXCLUSIVE POUR BUTIQUES STRICTEMENT SÉLECTIONNÉES, PRINCIPALEMENT EN FRANCE.

    Dans la haute elles couture sont des pièces exclusives d'alfaiataria, quelques pièces de mode basique et fitness. En France et en Italie il y a mode merveilleuse, mais le Brésil sait faire mode de vérité, de telle façon qu'à Guarará Jardins seulement il vend pour ces pays. Félicitations pour les Brésiliens!
    Kate Rose Lheynne-

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ter mais informações já que o link do mercado livre não está funcionando. tenho interessem em negócios.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a pessoa maravilhosa que nos fornece e a toda equipe da grife GJ! Estamos lisongeados porque o sucesso dos shorts da grife aqui no Sul é fantástico entre nossos clientes. É alta-costura num estilo jovial e moderno, como última moda no Brasil. Mas o nosso fornecedor de casacos franceses nos mostrou fotos das demais peças de auta-costura da grife Guarará Jardins, expostas na feira de moda em Paris (peças que infelizmente seguem apenas para exportação na Europa, em virtude de serem adequadas para aquele clima), e mesmo assim gostaríamos muito de poder comercializá-las, pois além das peças clássicas para festas, há as mais usadas habitualmente para aquelas pessoas que aderem ao dia-a-dia um estilo moderno e chique ao mesmo tempo, isto é, sofisticado por ser alfaiataria. Entretanto, queríamos dizer que aqui também é muito frio e há muitos imigrantes e descendentes europeus que aderem ao estilo, não só ocasionalmente. Em suma, assim como na Europa, as pessoas no Sul se vestem muito bem porque o clima é naturalmente frio. Além disto, o fornecedor de casacos se informou na mesma feira francesa que a grife fabrica o estilo EMOcor feminino para os europeus, com sainhas e blusinhas em xadrez, por exemplo. Por gentileza, estamos muito interessados. Aguardamos resposta pelo nosso e-mail, será um prazer negociar essa parte também, além dos shorts que seguem em alta durante o ano de 2009. Sabemos que é muito difícil conseguir alguma coisa da Grife para comercializar aqui no Brasil porque, para a empresa, é mais rentável a produção para exportação, e pra cá ficam apenas pequenos lotes de saldão. Mas estamos dispostos a negociar e continuar com as compras via Correios/PAC. Aguardamos retorno o mais breve possível. Outrossim, torcemos para que a Guarará Jardins abra uma Flagshipe no Bom Retiro, pois tem tudo haver com o excelente trabalho de vocês. Parabéns pela alta qualidade e pelos modelos maravilhosos!

    Um abração da Maria Eugênia e de toda nossa equipe!!!

    ResponderExcluir
  8. POLLYANA, boa noite! Pela data do seu anúncio, não sabemos se já conseguiu o contato desejado, mas acabamos de colocar uma mensagem aqui porque somos compradores das peças da Grife Guarará Jardins para o Sul, mas somente as que nos são acessíveis para comercialização no país, (para o Brasil, são poucas peças em pequena quantidade pois a maioria é para exportação), e conseguimos tal contato há um tempo atrás pelo Mercado Livre, onde havia um anúncio de uma das fornecedoras, Cristiane Prado, que tem escritório de vendas na região dos Jardins, em São Paulo. Na verdade, sabemos que quem controla e responde integralmente pela empresa é uma jovem escritora de livros jurídicos chamada Fabiana Rodovalho Nemet, gestora de moda e advogada empresarial da grife. Ela tem seu próprio escritório na região de Moema, em São Paulo, onde funciona o jurídico e sua acessoria de imprensa. O e-mail dela, onde fazemos os pedidos, é rodovalho.fabiana@terra.com.br

    Envie um e-mail que provavelmente ela passará seus dados para uma das representantes porque esse tipo de venda é online, salvo engano.

    Colocamos também a mensagem acima na página da empresa OLX, onde a Sra. Cristiane tem um anúncio atualmente, inclusive, com as fotos dos shorts da grife guarará Jardins. Dê uma verificada no link abaixo da OLX e procure contatá-los. As peças das fotos são as que estamos vendendo no Sul, e são lindas! Espero tê-la ajudado e desejamos-lhe boa sorte!
    Abraços da Maria Eugênia-

    http://cidadesaopaulo.olx.com.br/short-da-moda-grife-guarara-jardins-fem-atac-e-varejo-iid-10894640

    ResponderExcluir
  9. O meu convite para visitar o meu site Imagens DaLuz no www.imagensdaluz.com e ver as fotos dos desfiles do Bom Retiro Fashion Business, na FENIT 2008, bem como do ano de 2007.

    ResponderExcluir
  10. Olá,tudo bem?
    Amei sua reportagem sobre as lojas do Bom retiro.Super beijo
    Agora vou fazer a festa rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Oi, gente!! Gostei muito dessa matéria sobre o bairro Bom Retiro, aquele lugar é o Paraíso na terra para nós, lojistas. Sou uma nova Multimarca nas cidades de São Paulo e Florianópolis e queria dizer para a leitora acima que consegui entrar em contato com a advogada e diretora criativa da grife dra. Fabiana Rodovalho Nemet e comprar os shortinhos da Guarará Jardins (um lote que ficou no Brasil), AINDA BEM! A negociação com a GJ foi feita através da representante Cristiane Prado, no bairro dos Jardins, que também estava negociando peças fechadas da Zoommp, MARAVILHOSAS! Mas o e-mail desse pessoal não é do terra, e sim do uol:
    grupoguararajardins@uol.com.br

    Encontrei até o blog deles pelo google, pois são um grupo empresarial com a confecção (inclusive atuavam no Brás e no Bom Retiro), com a empresa de exportação de roupas e com uma assessoria de imprensa, e apoiam obras filantrópicas. Foi ótima a negociação, são super profissionais. Não sei se vão vender pro Brasil agora, mas entrem em contato e digam que eu, "Ana Paula Barroso Migliorizth" e minha mãe, "Heloisa Barroso Migliorizth" foi quem indicou. No mais, agradeço muito por essas postagens maravilhosas que nos ajudam bastante!! Um grande beijo para vocês e ótimas compras!!

    ResponderExcluir
  12. Genteeee, muito bom, agradeço à Ana Paula por postar acima o contato da Guarará Jardins mas quero falar que também possuo uma multimarca aqui no Conjunto Nacional e que vi pessoalmente os shorts que você se refere no Le Bon Marché em Paris. A assessoria de imprensa da grife (que é do próprio grupo empresarial pertencente à Rodovalho Nemet), publicou exatamente sobre isto na sala de imprensa do site que já está no ar para nós, brasileiros. As coisas são maravilhosas mas os preços são bem salgados, com os ítens esparramados pela Villa Daslu. Também, não é por menos, só artigo de luxo! Tentaremos representá-los por aqui, mas parece não ser muito fácil assim como você colocou, principalmente pelos preços e qualidade voltada ao público "A". Mas quem "fará a festa" sou eu que comprarei um par de botas e uma bela maleta sem pensar duas vezes, rssss. Dê uma conferidinha no site deles e na loja virtual e pegue os contatos próprios da empresa. Abraços à todas e à jornalista Laura, esse blog é muito bom mesmo, estou sempre por aqui!
    equipe do City Shoes-Conjunto Nacional- SDN CNB Etapa III s/n, 2107- Brasília-DF

    ResponderExcluir
  13. Prezada cliente e leitora do blog MODA PRA LER,

    Se eu puder ajudá-la, comunico que além das vendas diretas no Le Bon Marché, em Paris, a marca Guarará Jardins já está efetuando vendas eletrônicas no Brasil, desde o final deste 1º semestre de 2009.

    São artigos de luxos encontrados apenas nas multimnarcas da Villa Daslu que a senhora poderá adquirir com cartões de crédito, por meio da loja vitual.

    Entre no site e visite a Coleção Inverno 2009, muito embora o setor responsável ainda está fazendo a inserção dos produtos. Peço que acompanhe diariamente, para que possa acessar tudo que a grife dispõe.

    Se desejar maiores informações, clique no botão “jurídico” e entre em contato diretamente com os departamentos da empresa:

    www.guararajardins.com.br

    Espero tê-la ajudado!
    Paulo K. Zutran- Gerente de produção da fábrica da Guarará Jardins em Alphaville.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se tem excurções para o Bom Retiro.Gostaria de começar a vender roupas.Ja tenho um pequeno espaço mas não comheço nada em São Paulo.Sera que alguem pode me ajudar ja que li coisas maravilhosas sobre esse lugar

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,

    Procuro os endereços das Lojas Vitral e Revanche.
    Obrigado pela ajuda
    Paulo

    ResponderExcluir
  16. Olá meu nome é Elaine sou numero 34 e tenho uma dificuldade muito grande em comprar terninhos pois os meus precisam ser acinturados e a calça de cintura baixa me ajudem por favor onde eu encontro....

    ResponderExcluir
  17. oi!meu nome é janaina e eu quero abrir uma loja aqui na minha cidade interior de sp,mas preciso fazer umas reformas no ponto comercial.então gostaria de saber qto eu preciso levar p começar como sacoleira ;pois estou com 200,00 mas pra comprar no atacado o minimo é de 12 peças?oq devo fazer alguem pode me orientar como comprar e se consigo catalogo com preços ,desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Somos consultoras de moda e representantes comerciais das melhores marcas em São Paulo (Bom Retiro, Brás, Itaim), credenciadas pela ARAMESP.
    Acompanhamos você em todo o seu trajeto de compras no atacado na cidade de SP, com conforto e liberdade, você lojista terá o apoio de um profissional formado na área de Negócios da Moda que auxiliará a fazer uma boa compra de acordo com a tendência da estação e atendendo o perfil da sua empresa.
    Você será recebido no aeroporto ou na rodoviária e terá todo o translado necessário até as confecções que desejar visitar de forma gratuita e segura.
    Todo serviço oferecido pelo consultor é gratuito. O importante é que o preço das mercadorias não sofrem nenhum custo adicional por estar acompanhado por um consultor.

    SERVIÇOS E BENEFICIOS
    • Assessoria, segurança e garantia no ato de suas compras;
    • Economia em hospedagem;
    • Economia em translado: Aeroporto ou rodoviária; hotel e show room;
    • Mais de 200 show rooms a sua escolha;
    • Fazemos suas trocas ou enviamos a mercadoria que você precise caso não possa fazê-lo pessoalmente em São Paulo;
    • Despachamos sua mercadoria caso não à leve consigo na viagem;
    • Temos um escritório para confecção dos fardos que também atende como centro de apoio ao cliente;

    Ficou interessada(o), marque sua visita ou entre em contato para o que se fizer necessário. Será um prazer atende-la(o), garantindo sua satisfação e sucesso!!!

    Sara Helena

    shmoda@uol.com.br
    Tels: (11) 4153-8667 / VIVO (11) 9655-4691 / TIM (11) 6355-1625 /
    NEXTEL: (11) 7752-6361/ID 55*100*43122

    ResponderExcluir
  19. olá Janaina,
    Creio que com o valor que vc mencionou não dê para vc fazer muita coisa.A viagem dependendo do lugar que vc está no inteiror já vai esgotar este valor .

    ResponderExcluir
  20. Estou abrindo uma boutique de roupas na cidade de Salvador-Ba e gostaria de uma orientação de onde posso comprar roupas de qualidade, com design bonito e sofisticado com preço bom para revender no bairro do Bom Retiro e Brás.
    Fico no aguardo,
    Obrigada!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se tenho algum privilégio em comprar com CNPJ? É preciso levar algum documento que comprove a numeração? Exemplo: Levar impresso o certificado da condição de micro empreendedor individual.

    Abs,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se tenho algum privilégio em comprar com CNPJ? É preciso levar algum documento que comprove a numeração? Exemplo: Levar impresso o certificado da condição de micro empreendedor individual.

    Abs,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  23. Guia Comercial e Guia de Lojas do BOm REtiro - noticias do bairro - http://www.portaldobomretiro.net

    ResponderExcluir
  24. ola adorei suas dicas tenho muita vontade de ser sacoleira mais tenho duvidas de como comecar acho que tenho jeito mais gostaria de uma ajuda.
    nunca fui pra sao paulo sozinha para fazer compras o que devo fazer e o que devo comprar? para ser uma boa sacoleira?

    um bjoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário