o look do dia


GARAPA_20101026_00023
Garapa©

No dia do aniversário de São Paulo começa a 4ª Mostra SP de Fotografia. Imagens de vários fotógrafos estarão expostas por diferentes espaços na Vila Madalena, zona oeste da cidade.

Durante o evento será lançado o livro "Mulheres Centrais”, projeto do coletivo fotográfico Garapa e da jornalista Sabrina Duran.

GARAPA_20130111_00068
#bookdodia


O grupo mergulhou no universo de mulheres que em comum só têm a localização geográfica. As eleitas são dez moradoras do centro de São Paulo. Uma feirante, uma atriz pornô, uma escritora, uma decoradora, uma fotógrafa, uma cantora lírica...

GARAPA_20101014_PF_00134
Mulheres Centrais - Garapa©
GARAPA_20101013_GB_00063
Mulheres Centrais -Garapa©

O que me chamou a atenção logo de cara quando conheci o trabalho foi o modo como as personagens são apresentadas no hot site do projeto. Ó:




"Nós pedimos que elas nos emprestassem roupas com as quais iam ao trabalho. A interpretação disso ficou a cargo delas", conta Paulo Fehlauer do Garapa. Portanto, os "looks" abrem as portas do infinito particular de cada uma dessas mulheres.

Antes de clicar nas roupinhas e descobrir a mulher por trás de cada figurino da vida real exercite a imaginação: http://garapa.org/mulherescentrais/index.html

E se você fosse uma dessas mulheres? Qual roupa escolheria como cartão de visita para o seu mundo?


***
Ah! O livro será vendido no lançamento durante a Mostra SP de Fotografia  por R$60,00 depois pelo site e pode ser folheado aqui.

Comentários