galeria de fotos do Museu de la Moda

Entrada da exposição "Volver a los 80 II"
entrada do Museu de La Moda em Santiago

Li em algum canto sobre o Museu de La Moda em Santiago do Chile e seu acervo incrível. Há duas semana consegui dar uma fugidinha até lá, e recomendo muito a visita. A princípio fiquei um pouco desapontada por que a tal coleção não estava exposta, porém, a mostra "Volver a Los 80 II" compensou.

Katharine Hamnett
camiseta da estilista inglesa Katharine Hamnett


Sim, já aconteceu uma edição anterior de revival oitentista. A segunda temporada reúne uma seleção muito boa de modelos da época que nada deixa a dever as mostras européias.  O que mais me chamou atenção foi o cuidado dos curadores com o registro da moda da época na imprensa e nas campanhas publicitárias. As revistas são uma grande atração da exposição.

O visitante percorre a expo ao som dos maiores hits da década, a maioria canções internacionais, e um outro tema cantado em castelhano. Devem ser da "Blitz" ou o "Metrô" do Chile ;)  Também há TVs exibindo clipes clássicos do periodo como "Like a Virgem", e "Thriller".

Fiz uma galeria de fotos explicativa, assim os leitores queridos podem fazer um tour pela exposição:
para ver em tamanho grande clica aqui 




Ah! A coleção que compõe o acervo do Museu, que não estava exposto, foi acumulada pela família Yarur Bascuñán, dona de uma fábrica de manufaturas de algodão. As roupas apresentadas na expo não são todas da família.

Comentários