textos feitos durante o festival de fotografia, Paraty em Foco

A moda é um caldeirão de inspirações, né? Às vezes um jargão vai bem para explicar um post que não é exatamente sobre moda ;).

Fui ao 7º Paraty em Foco, o Festival Internacional de fotografia na última semana, e percebi de fato que artistas, fotógrafo e videomaker são uma coisa só hoje em dia. Outra coisa: quando a gente fala da tal arte contemporânea, apenas ver as obras limita muito nossa compreensão. Como, em geral, são trabalhos que englobam muitas referências, foi uma grande oportunidade ver os próprios autores se explicando.

Eis uma seleção de textinhos que fiz para o blog do evento:

Trabalho da fotógrafa cearense Laís Pontes sobre estereotipos femininos e a percepção da pessoas manifestada na rede social


"Born Nowhere"© Laís Pontes

O jovem artista norte-americano lança um olhar muito peculiar sobre o comportamento sexual dos jovens e as manifestações na internet.


Evan Baden

Inglesa, e integrante do seleto grupo de fotógrafos da Agência Magnum, Olivia gosta de contar as histórias das mulheres do oriente.


Olivia Arthur

Uma espécie de João Gilberto (ou Dr. House) da fotografia, é um dos maiores artistas da atualidade. Em plena atividade, ele compartilhou suas inquetações.
























As frases de Willy Biondani
Um veterano da publicidade, o fotógrafo e diretor de filmes deu conselhos valiosos aos jovens. Ah! ele já fez muita foto pra moda também.




Sonhos de Penelope
A artista norte-americana parece a Edna Modas do desenho "Os Incríveis", mas quando se trata de criar seu negócio é praticar a reciclagem de imagens. Em um mundo povoado por bilhões de fotografias ela pratica uma atitude sustentável.

Penelope Umbrico

Comentários