#SPFW brasilidades 03: Maria Bonita e os colonizadores

A estilista Danielle Jensen adora temas brasileiros, nessa temporada verão 2012, no entanto, a trajetória da coleção da Maria Bonita começou na terrinha. “O rio que corre de Portugal e deságua no Brasil”, foi o mote da coleção.

tak4666_large

tak4714_large

O repertório da coleção veio dos famosos azulejos portugueses. A grife se destaca pela técnica dos cortes e dos acabamentos e pela pesquisa têxtil, sempre buscando alternativas tecnológicas.

mbon_v12_026_large

mariabonita01

A roupa da Maria Bonita não é para qualquer uma. Cativa mulheres cheias de personalidade, que querem distância da sensualidade óbvia

mbon_v12_010_large

mbon_v12_020_large


A letra da música "Fado Tropical" de Chico Buarque e Ruy Guerra caiu como uma luva para o tema escolhido pela estilista e foi a trilha sonora do desfile.

pra assistir...

O vídeo a seguir é um trecho do filme "Fados" do cineasta espanhol Carlos Saura, em que Chico Buarque participa cantando a composição usada no desfile da Maria Bonita. Saura é famoso por "Carmen" (1983), uma interpretação moderna para a clássica Ópera de Bizet.

Comentários

  1. Desfile de Maria Bonita foi um dos melhores nesta edição. Foi fantástico! Se você quiser ler mais sobre o desfile da marca eu recomendo que você leia o seguinte artigo: http://modaeluxo.com/maria-bonita-no-spfw.html
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário