nasceu verde

Essa reportagem do canal alemão Deutsche Welle (em inglês) conta a história da grife Hessnatur. A marca nascida em 1976 na pequena cidade de Butzbach na Alemanha sempre trabalhou com algodão orgânico. Fundada pelo então naturalista, e depois, visionário empreendedor, Heinz Hess (falecido em 2006), hoje a empresa cresceu e tem o espanhol Miguel Adrover como um dos designers.


Green fashion goes mainstream | Video of the day por deutschewelle


Com um jeitão bem ripongo (sósia do vocalista do Chiclete com Banana, antes dos milhões para tirar a barba), Adrover não é nenhum lunático. Em 2000 ele ganhou o CFDA de melhor designer do ano e ganhou a benção das poderosas formadoras de opinião da moda Anna Wintour, Cathy Horyn e Suzy Menkes. Entrou na Hessnatur em 2007, onde está conseguindo unir design, consciência ambienal e social.

A atriz Cameron Diaz usando roupa de algodão orgânico Hessnatur
Vogue América Junho 2009


Aqui no Brasil, conheço a Eden, que fica na Vila Madalena. Surgiu em 2008 e faz tudo com algodão orgânico. Sei que algumas marcas nacionais como a Redley e Osklen estão investindo nisso também, já tiveram, ou têm iniciativas nesse sentido.



Quem tiver mais exemplos do bom convívio entre moda e meio ambiente, como a Hessnatur e a Eden aqui no Brasil deixa aqui nos comentários, no facebook ou manda pro modapraler@gmail.com

Comentários

  1. Tenho uma loja virtual de moda ecológica, lá vc vai encontrar várias marcas brasileiras que trabalham sério a moda ecológica. Passa lá para ver www.ecochoice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!
    Moda ecológica é simplesmente genial!
    Fiquei encantado!

    Se puder, dá uma conferida no meu blog http://falandode-moda.blogspot.com/
    bjbj

    ResponderExcluir

Postar um comentário