a arte do plissado


Gérard Lognon é o simpático senhor no comando do ateliê parisiense que leva seu sobrenome. Há quatro gerações o lugar desenvolve plissados exclusivos para casas de alta costura. O vídeo a seguir é em francês e mesmo que não entenda a língua, o que vale é prestar atenção na minuciosa técnica.

A reportagem mostra um dia típico do lugar que começa com um cafezinho às sete da manhã. Gérard faz o tipo chefe é linha dura. Depois, duas, das seis pessoas que trabalham no ateliê, preparam um plissado para Jean Paul Gaultier. E ainda aparece o processo de pliseê do famoso "carré" (lenço quadrado) da Hermès, feito em uma máquina exclusiva para ele.

O projeto dos plissados é feito em papelão e os tecidos moldados ficam 24 horas em um forno para pegar a forma. As possibilidades são infinitas.


Ateliers Lognon por loanys

Comentários

  1. Incrível... o máximo em sabedoria!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Roberto Sena, atualmente moro em Madrid, na Espanha. Sou editor do Life Behavior España. Estou entrevistando algumas pessoas que possuem algum envolvimento com moda, como blogueiros, empresarios, estilistas, jornalistas, atores, fotógrafos, consultores de estilo, além de gente aficcionada por moda que tenha opiniao própria, tanto no Brasil, EUA, e Espanha (onde moro). As perguntas sao sempre as mesmas, se quiser dar uma olhadinha na página primeiro, pra ver o que já foi publicado, fica à vontade ok? Portanto se quiser pode dar uma olhada antes, ok?
    Meu email: info@lifebehavior.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário