sobre a criatividade

E no mesmo TED, tem um vídeo com Isaac Mizrahi falando sobre seu processo criativo. O estilista americano formado na Parsons School of Design é bastante midiático, e atualmente é jurado do reality "The Fashion Show". Nesse vídeo ele conta de onde vem sua critividade: pode vir de uma noite mal dormida ou da perseguição de uma pessoa com uma roupa legal na rua.




O site do estilista é ótimo. Na linha do tempo de sua carreira tem até o ano em que ele parou de fumar. Ele fumava muito. Esse mau hábito do estilista pode ser visto com intensidade, no filme "Unizipped" de 1995. A trama real protagonizada por Mizrahi revela seu dia-a-dia, seus devaneios, suas pirações para criação da próxima coleção.

Vendo o doc "Unizipped" é possível identificar tendências bem atuais como tons pastel e paetês, além de ver na passarela as super tops dos 90´s: Cindy Crawford, Naomi, Christy Turlington, uma jovem Kate Moss, a animada Carla Bruni e a reclamona Linda Evangelista.

O filme dirigido por Douglas Keeve antecipa o estilo de filmar que o diretor Loïc Pringent imprime em seus documentários, principalmente no Marc Jacobs & Louis Vuitton, e que o GNT transmite.


UNZIPPED part 1
Enviado por mmr421. - Ver mais videos criativos


O resto do filme está aqui

Comentários

  1. Realmente midiático é um ótimo adjetivo! Mas ele é, sem dúvidas, uma figura muito interessante. E esse projeto TED é muito incrível né?! Sou da equipe da Zoé, marca mineira de moda novíssima, queria muito de convidar a acompanhar nosso blog (zoemoda.blogspot.com)! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário