exposição rápida e um outro jeito de trabalhar com a moda

Fotos do post: obras da exposição NOVO - Expressão de Moda
fotos celular @modapraler



Na última quinta-feira fui à abertura da Exposição “NOVO - Expressão de Moda”. A mostra reúne 35 trabalhos de jovens artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e fica em cartaz até o dia 24 de março no espaço AEIOU - rua Fidalga, 548 Vila Madalena, SP.






O evento foi idelizado pelas estilistas Carolina Semiatzh e Teca Pasqua, ambas com 24 anos e colegas de SENAC, formadas em 2008. Em conversa rápida com as meninas durante a vernissage, elas me contaram que sentiam falta de espaço para expressar a moda de uma outra maneira durante a faculdade e tinham muita vontade de debater a questão “moda é arte?”. Encontraram uma maneira de botar lenha nessa fogueira por meio do trabalho de conclusão de curso que foi a primeira edição do evento, realizada na Galeria Olido, no centro de São Paulo, ano passado. Elas decidiram então abrir a empresa “Novo” para organizar eventos de moda. Já têm o ciclo de palestras da última edição da Casa de Criadores no currículo.

Para essa exposição a seleção dos artistas foi feita pela internet (blog e twitter) e no boca-a-boca. A dupla convocou Ronaldo Fraga, “um estilista com um pé na arte” e Maurício Ianês, “um artista com um pé na moda” para a curadoria.





Achei uma iniciativa bem interessante que aponta uma nova forma de trabalhar com a moda. Programa legal para estudantes da área.

Comentários

  1. Muito legal essa expo. Queria estar em Sampa a tempo de ver.

    ResponderExcluir
  2. Laura, adoro seu blog, e essa exposiçõa...super bacana!!!Adoro falar, ver, ouvir moda conceitual, parece mais arte!!!Não sei se conhece meu blog mas está convidada a passar por lá!!Faço questão!!!
    Adoro os posts e vc deu uma repaginada no blog que ficou muito interessante apesar deu ter gostado muita da outra forma!!!Parabéns!!!Venha me ver e seguir, se quizer, será um prazer ok?Um beijo grande!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário