um livro delivery e bola de neve das informações

frente
verso
Laura, ninguém odeia a história a não ser a própria história. Sucessos! Airton jan/2010

Esse enigmático recadinho foi escrito pelo livreiro Airton Spengler, que também é ilustrador de moda e blogueiro. Olha o blog dele! Muita referência legal. O cartão veio dentro do livro “A Moda dos Anos 80” que comprei essa semana pela Estante Virtual.
E não é que desse inusitado gesto consegui extrair algumas informações?

O lindo desenho é da coleção primavera/ verão de 1915 (!) da mais que centenária loja nova-iorquina Henri Bendel . Dá uma olhada na silhueta soltinha, e a cintura baixa, já liberta do espartilho.



Foi inaugurada pelo Sr. Bendel em 1895. Trata-se de um endereço histórico no circuito de moda na luxuosa 5ª Avenida e local querido das it girls. Lá está o magazine em episódios da série “Gossip Girl” e no filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.







A loja costumava vender criações próprias e de outros estilistas renomados. Ah!Tem loja on-line, mas, fora dos EUA só entrega no Japão.


bolsa U$250,00 no site.


Os tempos mudaram e o blog it girls deu uma materinha sobre os efeitos da crise no três andares de glamour de Manhattan.



O cartão postal foi comprado no Broklyn Museum of Art, também na Big Apple. Entrei no site do museu atrás de alguma referência sobre o desenho. Não achei nada, mas encontrei um tira-gosto de duas exposições incríveis que estão rolando por lá.



Colar e pulseira do designer Art Smith na mostra "From the Village to Vogue: The Modernist Jewelry of Art Smith"



foto: Michael Putland

Foto:Barry Feinstein - Bob Dylan (dá pra reconhecer até de costas, né?)

foto: Max Vadukul

Essas são fotos da exposição: "Who Shot Rock & Roll: A Photographic History, 1955 to the Present".

Anotado mais um endereço obrigatório para a próxima viagem a NY.

Comentários