fashion rio dia 04

A essa altura do campeonato não sei mais em que dia do Fashion Rio estou, quantos desfiles aconteceram. Só sei que hoje é o último dia e estou um pouco atrasada, não falei dos desfiles da segunda-feira. Aí vão algumas observações.

APOENA

Para quem não conhece, essa é uma grife de Brasilia que tem como ponto forte o bordado. O que vocês estão vendo nas fotos não são estampas e sim milhares de fios compondo as figuras. O trabalho é feito com ajuda de bordadeiras. Os colares enormes e feitos com milhares de miçangas finalizam bem os looks.





CANTÃO
A Cantão apostou em um clima Piratas do Caribe. E as Jack Sparrow cariocas são coloridas. Usam cores como "azul barbados, verde bahamas, amarelo bananas". Há uma investida artesanal por meio dos macramês. Os acessórios de folha são da Muggia.






COVEN
A Coven é uma marca mineira que tem direção criativa da estilista Liliane Rabehy e tem como DNA o trabalho artesanal no tricô. Para muitos a grife não é novidade, mas para mim, de certa forma é. Eu já tinha vistos fotos dos desfiles, mas nunca havia conferido as peças ao vivo. Só a trama dos tecidos é motivo para palmas. Só a confecção dos tecidos pode demorar até 4 horas. Depois ainda tem todo o processo de produção da peça.






Comentários