fashion rio dia 03

Não consegui assitir à todos os desfiles, mas vou comentar aqui sobre a Têca e da Mara Mac.

As duas grifes costumam arrastar celebridades. E na platéia da Têca, além da Preta Gil e da Ildi Silva, a atração da primeira fila era um cachorro. O bicho ficou sentado e acompanhava as modelos com a cabeça. Se fosse a minha falecida cadelinha teria mordido a canela de umas três modelos no mínimo.



A Têca é a grife da potiguar Helô Rocha. Na temporada passada ela não desfilou porque estava abrindo sua loja na Oscar Freire. A estilista pensou sua coleção como uma viagem das divas francesas como Brigitte Bardot, Jane Birkin e Françoise Hardy da Riviera de seu país até Buzios. No caminho elas espalham charme e estilo. Na passarela isso foi apresentado por estampas florais delicadas e vivas, pela silhueta mais ajustada, cores suaves e por acessórios que remetem ao mar como o cinto com fivela de concha, e colares carregados de corais. Os acessórios são assinados por Diego Cattani e os sapatos são do Fernando Pires.

Segundo a stylist do desfile, Lelê Toniazzo, a grife que mudar seu direcionamento e galgar clientes diferentes, menos meninas, mais maduras.






***

Falando em ser madura, essa é uma caracteristica da grife carioca Mara Mac. Esse ano a inspiração para Mara McDowell foi "o inicio de uma idéia, o começo de um caminho, o renascer". E ela partiu do básico para um guarda-roupa funcional: uma camisa branca. A estilista criou muitas possibilidades para essa peça, explorou o algodão e tecidos naturais como seda e linho. As roupas são simples e muito elegantes, doadoras de classe. Não trazem um efeito "oh", mas são certeiras para o público fiel da marca. Uma das celebridades que sempre vai aos desfiles da Mara Mac é a apresentadora do Bom Dia Brasil Renata Vascocellos (sua irmã gêmea Lanza Mazza é da equipe de estilo). Além de lindíssima, Renata é elegantérrima.




***
crédito das fotos: Márcio Madeira/ divulgação Fashion Rio

Ah! Destaque para o trench-coat da atriz Christine Fernandes. Burberry!



crédito: site gnt fashion rio

Comentários

  1. A minha cadela lataria pra todo mundo e ainda invadiria a passarela. Hehe.

    Laura, o Modices também está fornecendo fotos dos desfiles e dos backstages super rapidinho, viu?

    ResponderExcluir
  2. Achei o esfile da Têca super jovem, amei o cinto de concha. O da Mara Mac foi sofisticado e chique. Mas o meu favorito do dia foi Acquastudio!

    ResponderExcluir
  3. adoro as coisas da mara mac, mas acho a vitrine deles no iguatemi sempre tão pobrinha que nem dá vontade de entrar na loja.

    ResponderExcluir
  4. Estava olhando por ai e encontrei seu blog!
    Adorei...

    Sobre o post...
    Para mim, o melhor foi Acquastudio, com certeza!

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário