C de classe

A Revista da Folha desse domingo trouxe essa reportagem bem interessante sobre a Classe C. O que significa a Classe C? Classe C = de R$ 1.115 a R$ 4.807 = 52,7% da população Brasileira, segundo a publicação.

Apesar de sempre desconfiar um pouco dessas matérias que pretedem dar rótulos, pelo visto, quando assunto é moda, São Paulo Fashion Week e Gisele Bundchen passam longe. Soa tão estranho para quem vive no mundo da moda. Olha aí.

***
Tudo combinadinho

A supervisora de recrutamento Danielle Reis, 24, dispensa dicas de moda. E não poupa para manter o seu estilo. Gasta mais da metade do salário em roupas. "A classe C gosta de referências próprias", diz Rita Almeida, diretora da CO.R Inovação.

Chique é usar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, ainda que os fashionistas torçam o nariz. "Se eu estiver com uma blusa verde, é certo que estarei de sapato verde", afirma Danielle, que compra em lojas como Planet Girls, Besni e CeA. "Combinar é a segurança de que você não está errado", explica Rita.

As tops magérrimas não são modelo para a compradora da classe C. "Gosto de roupa justa, decotada e de saias bem curtas", diz Danielle, 1,68m e 53kg, cujo referencial de beleza é a dançarina Scheila Carvalho.



Não é um público que vai atrás de tendências na São Paulo Fashion Week, o principal evento de moda do país. O foco são desfiles estrelados por atores globais e ex- participantes do "Big Brother Brasil", com seus corpos malhados. Mais um sinal de que, no reality show da classe C, não valem as regras da madame.

***

A Fergie está com essa cara de boa menina nessa foto, mas nem sempre foi assim...




Comentários

  1. "roupa justa, decotada e de saias bem curtas" imaginemos tudo isso junto... pelo visto a noção passou longe... o.õ

    ResponderExcluir
  2. oiiiiii
    dá uma olhada nisso aqui
    http://fala-sede.blogspot.com/2009/06/vamos.html
    se vc animar vai ser ótimo
    bj bj bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Atualmente a moda é muito diferente tanto entre as classes sociais quanto dentro delas (a renner não tem todos os estilos?). O número de mulheres que realmente segue as tendências das semanas de moda, que segue a vogue é muito menor do que imaginamos! Mas essa matéria foi mto interessante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário