moda pra ler indica: a baleia e as perdizes

crédito site loja cachalote

No número 48 da rua Ministro Ferreira Alves no bairro das Perdizes, zona oeste de São Paulo, está muito bem "encalhada" a loja Cachalote. Um espaço que segue a teoria “a união faz a força”.O horário de funcionamento não inclui o domingo, mas excepcionalmente hoje havia um cabeleireiro em ação e tava todo o clã de proprietários por lá aproveitando a tarde de sol.

Já tinha visto o site da loja e resolvi conferir pessoalmente. O lugar segue a linha de outro espaço que adoro aqui em São Paulo que é a Casa de Quem. Dá aquela sensação de aconchego, que só uma casinha tem, além de trazer produtos de novos designers com propostas diferentes. Alguns preços são bastante convidativos.




A Cachalote reúne gente de literatura, arte, moda e design. O time de criativos aproveita para vender suas coisinhas, e também deixam os amigos mostrarem seus trabalhos. Ah! A loja está super aberta para venda consignada.

Na área de moda, mais precisamente, as marcas residentes são MANUELAdeOMBREIRAS, da Manuela Mello; Nanquim, da Valentina Aires, Oitomilhertz da Marina Pontieri e a designer Rita Vidal. As grifes convidadas são, entre outras, a Amostro*, a ótima grife de acessórios A Figurinista, e o coletivo No Hay Banda, que acaba de se apresentar na Casa de Criadores (já falo sobre).







***
Destaque para a Oitomilhertz! São roupas acessórios confeccionados artesanalmente, principalmente em lã. Os formatos são bem originais e nada discretos. Olha aí!





Vale a pena visitar e aproveitar um fim de tarde em um dos barzinhos e restaurantes da região, que ainda preserva a tranquilidade.

*as meninas (Livia e Helena) da Amostro (snif!) fecharam a marca, mas ainda tem coisa lá na Cachalote. Aproveita que vai virar relíquia! Ah! A Helena prometeu que vai ter repescagem do bazar.

***
Crédito das fotos: Laura Artigas/ moda pra ler

Comentários

  1. Oi Laura! eu já estava com saudades dos seus textos! amei o post! vou visitar tudo! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário