só a bailarina tem

Hoje recebi as fotos aí em baixo da assessoria de imprensa da UMA. A Raquel Davidowicz que desenvolve um trabalho bem autoral na sua grife UMA foi responsável pelo figurino do espetáculo de dança “Entreato”, do coreógrafo Paulo Caldas.

“Entreato” é uma das três peças que a novíssima companhia São Paulo Companhia de Dança, o corpo de baile do Estado de S. Paulo criado em janeiro.





A dança e a moda sempre conversam, seja na inspiração para criação de uma coleção ou com figurinos para montagens.

Grandes estilistas como Jean Paul Gaultier, Yves Saint Laurent e Christian Lacroix já criaram para balés franceses.

Aqui no Brasil o mineiro Ronaldo Fraga desenvolveu coloridos uniformes para seus conterrâneos do Grupo Corpo. A companhia de dança por sua vez assinou jóias para a H.Stern

Alexandre Herchcovitch e O Estúdio já enriqueceram a direção de arte da companhia Débora Colker. E dos pés da trupe da coreógrafa surgiu uma linha de calçados para a marca de acessórios New Order.

Voltando a França, a Repetto que surgiu como uma marca de calçados para dança e hoje faz lindas sapatilhas para o dia-a-dia. Sucesso entre as elegantes. A apresentação do site da marca aliás é uma graça. A perfeição da bailarina mexe com o imaginário de toda mundo que faz ou fez balé.

A canadense Coco Rocha era bailarina antes de ser top. Ela foi descoberta em um concurso de dança irlandesa, sua especialidade. No desfile de Jean Paul Gaultier para o outono/ inverno 2007 a modelo colocou seus conhecimentos em prática.

Comentários

  1. Oi Laura, tudo bem??? Você já deu uma olhadinha no site linkmoda.com? Acho que já te falei que é um site voltado para estudantes e profissionais de moda, que oferece links de moda para dar suporte a esses profissionais, inclusive o seu link também está lá. Se puder me linka também. Pelo menos passa lá pra conhecer, eu sou estudante de moda e o site é fruto do meu TCC. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário