polaina de retalhos



Outro dia, numa visita à Casa de Quem, vi uma gola feita de retalho de tecidos. Perguntei à Monayna quem fazia e eis que fiquei conhecendo a By Mutation. A marca é formada por Gabriela Mazepa e Tamara Tung. A dupla é franco-brasileira se conheceu em Paris e por lá teve a idéia.

O trabalho chama atenção por fugir da óbvia camiseta, criação primeira dos novos estilistas, e utilizar com retalhos de tecidos para fazer polainas, colares, golas. Outro ponto positivo é ser sustentável porque reaproveita roupas velhas e retalhos de tecidos, tornando assim cada peça única.





Fiquei curiosa para saber mais sobre a marca e mandei um e-mail . Da resposta saiu esse perfilzinho da Gabriela, que hoje é a estilista da grife e mora em Curitiba. O lado francês da força está além mar agitando novidades na terra do biquinho.

Gabriela tem 26 anos e é formada em moda pela Escola de Artes Decorativas de Strasbourg na França. Dividia seu tempo entre as aulas e workshops de dança contemporânea. É do time que acredita que moda e arte e por isso decidiu apresentar suas coleções por meio perfomances. “pensamos em um formato diferenciado para apresentar as peças. A by mutation trabalha como um coletivo de manifestações da arte, com vestuário, apresentações visuais e música“. Tá explicado porque elas fazem inusitadas polainas, né?



O lema da grife é trabalhar com "tudo o que você não gosta mais". Qualquer tecido entra, sem preconceitos. As peças têm preços variados, mas a média é R$50,00.

Para saber mais clique em By Mutation

Comentários

  1. aaah quando eu morava em curitiba era louca pra ter um tênis que era costurado na polaina da By Mutation! elas fazem um trabalho realmente incrível reaproveitando coisas e tudo mais... aqui em sp nunca vi pra vender :/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito legal o trabalho que ela desenvolve, já pude conferir de perto em bazares e adorei.
    Qualquer dia desses faço uma entrevista com ela :D hehehe


    bjOx.
    Jaqueline Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário