tempo de ampliar a ponte aérea



Tá um pouquinho complicado sentar e escrever no blog esses dias, mas resolvi dedicar um postezinho aos gaúchos do Rödel Latin America - um “label” de moda, assim como selo de música. (ótima comparação para marcas novas, por sinal).

Há uns dias atrás a Helen Rödel, estilista de Porto Alegre e uma das cabeças a frente da marca, me escreveu para contar a história da nova coleção. Acompanhava o trabalho deles quietinha, mas depois de ver o catálogo resolvi escrever porque fique feliz.

As roupas com ares sessentinha são lindas e a comunicação visual é um exemplo. É bom ver gente criativa e genuína que aproveita ao máximo todas as possibilidades simples do mundo moderno a seu favor. E nesse caso fez o arcaico virar hype.

A Helen explica: “As fotos foram feitas com uma câmera fotográfica do século XIX, do ano de 1885, que pertence ao último lambe-lambre do Rio Grande do Sul, o Seu Freitas, que foi quem retratou“. Fiquei curiosa para saber a locação e ela respondeu em outro e-mail que os cliques aconteceram no Cais do Porto da capital gaúcha.

Olha o contraste entre a foto à moda antiga e à moda digital:









Reparem na impressão digital em cima do lado direito


O editorial foi batizado de “Journey to the East” e é uma viagem no tempo, por isso a volta aos primórdios da fotografia. (Vale lembrar que o processo de revelação da fotografia "analógica" é quase o mesmo desde sua criação).





O deslocamento é tema para um outro projeto da turma, mas nesse caso é terrestre. Eles mandaram roupas da marca para amigas espalhadas do mundo e deixaram elas se produzirem.

Expandindo a ponte aérea.

Comentários

  1. Eu adorei as fotinhas antiguinhas!!!
    Acho que a Rodel atinge mais pessoas nesse meio cibernetico.... atraves de myspace, que foi como eu conheci a marca. E nos tempos de hoe eu acho suuuper valido.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. My darling,


    Quanta honra.
    Gosto tanto do teu blog e da forma como escreves que só posso agradecer.
    A comparação entre passado e presente da fotografia foi uma ganhada! Ficou demais.

    Enfim, te agradeço pela linda forma de nos apresentar e pela divulgação, de importância incomensurável.
    Let's keep in touch.
    Beijos, abraços e ventura,
    Helen.

    ResponderExcluir
  4. Olá Laura, tudo bom?
    Adoro o teu blog.

    temos que tirar o chapéus pra esse povo tão brasileiro e tão criativo que contribui para a nossa cultura e história. E as roupas são lindas * *

    Ah, fala algo sobre a exposição da Vivienne Westwood...

    até mais ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom!?

    Só passei pra avisar que troquei o link do meu blog.

    Bjinhos

    Vivi

    ResponderExcluir

Postar um comentário