som da moda - Madonna, quase cinquentona

Ano passado inventei uma seção chamada o Som da Moda, não continuei mas quando a Madonna faz 49 anos, ela merece um revival especial.

Escolhi meus 6 clipes favoritos. Eram 5 inicialmente, mas não aguentei. Madonna fez e faz dos vídeos grandes ferramentas de divulgação. Todos têm direção de arte e figurino que resumem o clima da época que estamos vivendo. No entanto, por aqui, optei por músicas que marcaram a minha vida de alguma forma.

Na época que a coletânea "You Can Dance" foi lançada cortei o cabelo da Barbie com o look curtíssimo que ela usava na capa do disco. Confesso que me arrependi um pouco quando descobri que o cabelo da Barbie não crescia de novo, mas mesmo assim continuei fã da Madonna.

"La Isla Bonita", do True Blue - Morena e latina

"Rain" do Erótica - Cabelo curto, preto e chiquérrima

"Human Nature", do Bed Time Stories, em clima sado-maso ela diz pra todo mundo que não se arrepende de nada do que fez "I´m not sorry, It´s human nature".

"Ray of Light" do álbum homônimo, loirassa se jogando da pista. "And I Feeeeeeel..."

"Love Profusion" do American Life - clipe com figurino único: vestidinho floral, cara de mãe

Bônus - não aguentei!
Bed Time Storie - do álbum homônimo, surrealismo em música composta pela Bjork.


***
As colegas Fê e Cris da Oficina de Estilo também elegeram os clipes delas.

Comentários

  1. Olá,
    É a minha primeira visita ao seu blog amei tudo de bom ti achei pelo google tenho um blog sobre um pouco de moda, beleza e nós mulheres gostaria muito de receber sua visita e comentário para que possamos trocar links*
    bjus*

    ResponderExcluir

Postar um comentário