baianidade carioca

As areias do Rio de Janeiro têm tendências próprias. Entre biquínis usados cada peça de um modelo, óculos com aros grandes e queijo coalho – nada mais em alta do que a canga com estampa de fitas do Senhor do Bonfim.

O acessório pode ser encontrado em três cores – em tons de verde, em tons de rosa e colorida. O preço é R$15,00, mas pechinchando sai por 13.

Moça relaxa em cima da sua canga de fitinhas dos senhor do Bonfim


Ponto-de-venda nas areias de Ipanema


O vendedor Marco Antonio* deixa as cangas esticadas perto do Posto 10 em Ipanema e contou que 200 mil cangas com estampas de fitinhas do Senhor do Bonfim foram despejadas aos atacadistas de artigos praianos na cidade desde o começo de fevereiro. “Deve ter sobrado umas 20 mil”, calcula o vendedor que deu o nome fictício por medo da fiscalização da prefeitura.

Já o comerciante Valdir conta que vende cerca de 50 cangas com a estampa das fitinhas por dia. “É colorida e bem brasileira”, revela o segredo do sucesso do produto. “Os gringos adoram”, completa o andarilho que trabalha há 16 anos nas areias de Ipanema.

O vendedor Valdir comemora o sucesso nas vendas

Glauco do Descolex flagrou o momento que uma banhista comprou a canga-mania do Rio.


Apesar do sucesso dessa estampa, há modelos que perduram verão após verão. As cangas com desenhos das calçadas de Ipanema, Copacabana e com a bandeira do Brasil são clássicos das areias cariocas.

Entre os modelos do verão 2007 vale citar as de bolinhas. O tecido ajuda a compor um visual "balneário francês" se acompanhado de um biquíni sessentinha e um óculo estilo Jack O.

A estampa clássica da calçada de Ipanema, a tendência do verão e as charmosas bolinhas

Canga em forma de bandeira do Brasil, outro clássico. Bolinhas ao fundo.

Calçada de Copacaba - outra estampa clássica

***
colaborou: Glauco Sabino - Descolex
Fotos: Laura - Moda pra Ler, exceto a imagem da mulher comprando a canga feita por Glauco Sabino.

Comentários

Postar um comentário