SPFW - Emergentes na moda

Hoje a palestra do lounge da Motorola ficou por conta de Michell Zappa do Trend Watching. Em bom português, o publicitário que nasceu na Suecia, morou no Brasil e hoje trabalha na Holanda, contou para o que devemos olhar para ficar por dentro das tendências.

Os pontos elencados seguem a linha dos levantados por Amy Kealoha do Cool Hunting, e pela Barbara Kennigton do WGSN - a tecnologia como ferramenta para democratizar a comunicação e influenciadora do comportamento de todos os segmentos da sociedade.

Outro ponto decisivo, também falado ontem pela representande do WGSN, é a importância de prestar atenção ao conteúdo vindo de paises emergentes como Brasil, China e Índia. Contou que as pessoas se preocupam em ler o jornal francês Le Monde e esquecem que o argentino La Nacion pode trazer informações mais relevantes.

Zappa ressaltou a sede pela informação e a culpa que sentimos por não conseguir absorver todas as novidades. Revelou que as tendências reveladas já são atrasadas porque o site usa como referência, por exemplo, empresas com ações de vanguarda que inspirarão comportamentos corporativos futuros.

Ele indicou alguns sites que são obrigatórios para quem quer ser antenado, entre eles alguns que participam do Moto-à-porter como o Santa Mistura, o Objeto de Desejo e o da 407 in Vitro que idealizou o mega blog da Motorola.

Para baixar a apresentação do Trend Watching do SPFW - clique aqui

Comentários