Moda pra Ler retoma sua excursão pelo mundo das crianças e fala um pouco mais sobre o Salão Profissional de Moda Infantil. A feira contava com expositores do Brasil todo trabalhando em diversos segmentos: acessórios, underwear, calçados e roupas de todo jeito.
Os pequenos são um mercado promissor e por isso a oferta de produtos cresce. Não é de hoje, por exemplo, que a Vogue faz uma edição especial Kids e mostra o surgimento de marcas de luxo para as crianças.
De volta ao Salão, duas marcas me chamaram atenção: Guapa Chic de Recife que faz roupas para meninas de 4 a 20 anos e Babouabu especializada em calçados para bebês até 3 anos.
Guapa Chic
Com pouco mais de um ano de existência, a grife pernambucana dirigida por Sylvia Lins Pedrosa faz roupas variadas que engloba inocência e modernidade para atender meninas com um estilo mais lúdico e para outras com vontades contemporâneas.
A empresária acumula 20 anos de experiência na moda infantil e na hora de abrir seu próprio negócio não trocou o certo pelo duvidoso. A escolha pela moda juvenil feminina aconteceu por achar que os meninos são menos ousados e por isso comercialmente são clientes mais complicados.
Mesmo para coleção de inverno as roupas são leves – o viés tropical no entanto conquistou clientes do sul. Sylivia aposta nas futuras sobreposições: “Vendemos para o Brasil todo, as meninas vão usar com meias e blusas fininhas por baixo”, comemora.
Nas araras roupas de lurex, acessórios com um que hip-hop, blusas com obi com desenho de vaquinhas, saia godê com estampa de joaninha, além de uma incrível estampa da Mary Poppins escrito “supercalifragilisticexpialidocius”.
O tamanho que atende até 20 anos foi na verdade uma observação da vontade da mãe de também ter as roupas da Guapa Chic. Por enquanto ainda não há planos de abertura de loja própria – “loja demanda muito trabalho, quero qualidade de vida”, afirma.
Babouabu
Também sem um ponto de venda fixo, o casal carioca Carlos Eduardo Sabino e Karina Faria proprietários da marca de calçados Babouabu procuraram sapatos confortáveis para os pezinhos de sua filhinha, hoje com 4anos. Como tiveram muita dificuldade de achar resolveram usar as habilidades de artista plástica de Karina e criaram sapatos de couro com sola bem maleável e antiderrapante.
Os amigos viram a produção aumentou e os dois coloram em prática a vontade de ter um negócio próprio. O nome da grife surgiu da forma que a pequena chamava o pai.
Os sapatos tem um apelo lúdico, mas a dupla também traz tendências como a linha safári que lançaram no evento. Além dos modelos para os muito pequenos, a marca fez uma parceria com a Alpargatas para fazer galochas e congas que atendam os mais crescidinhos.
Os sapatinhos custam cerca de R$45 e trazem um tag com declarações de ortopedistas e pediatras falando dos benefícios dos mini-calçados.
Bateu a vontade de presentear um priminho pequeno ou ter o próprio rebento?
Os pequenos são um mercado promissor e por isso a oferta de produtos cresce. Não é de hoje, por exemplo, que a Vogue faz uma edição especial Kids e mostra o surgimento de marcas de luxo para as crianças.
De volta ao Salão, duas marcas me chamaram atenção: Guapa Chic de Recife que faz roupas para meninas de 4 a 20 anos e Babouabu especializada em calçados para bebês até 3 anos.
Guapa Chic
Com pouco mais de um ano de existência, a grife pernambucana dirigida por Sylvia Lins Pedrosa faz roupas variadas que engloba inocência e modernidade para atender meninas com um estilo mais lúdico e para outras com vontades contemporâneas.
A empresária acumula 20 anos de experiência na moda infantil e na hora de abrir seu próprio negócio não trocou o certo pelo duvidoso. A escolha pela moda juvenil feminina aconteceu por achar que os meninos são menos ousados e por isso comercialmente são clientes mais complicados.
Mesmo para coleção de inverno as roupas são leves – o viés tropical no entanto conquistou clientes do sul. Sylivia aposta nas futuras sobreposições: “Vendemos para o Brasil todo, as meninas vão usar com meias e blusas fininhas por baixo”, comemora.
Nas araras roupas de lurex, acessórios com um que hip-hop, blusas com obi com desenho de vaquinhas, saia godê com estampa de joaninha, além de uma incrível estampa da Mary Poppins escrito “supercalifragilisticexpialidocius”.
O tamanho que atende até 20 anos foi na verdade uma observação da vontade da mãe de também ter as roupas da Guapa Chic. Por enquanto ainda não há planos de abertura de loja própria – “loja demanda muito trabalho, quero qualidade de vida”, afirma.
Babouabu
Também sem um ponto de venda fixo, o casal carioca Carlos Eduardo Sabino e Karina Faria proprietários da marca de calçados Babouabu procuraram sapatos confortáveis para os pezinhos de sua filhinha, hoje com 4anos. Como tiveram muita dificuldade de achar resolveram usar as habilidades de artista plástica de Karina e criaram sapatos de couro com sola bem maleável e antiderrapante.
Os amigos viram a produção aumentou e os dois coloram em prática a vontade de ter um negócio próprio. O nome da grife surgiu da forma que a pequena chamava o pai.
Os sapatos tem um apelo lúdico, mas a dupla também traz tendências como a linha safári que lançaram no evento. Além dos modelos para os muito pequenos, a marca fez uma parceria com a Alpargatas para fazer galochas e congas que atendam os mais crescidinhos.
Os sapatinhos custam cerca de R$45 e trazem um tag com declarações de ortopedistas e pediatras falando dos benefícios dos mini-calçados.
Bateu a vontade de presentear um priminho pequeno ou ter o próprio rebento?
Laura
ResponderExcluirvc tem algum e-mail ou telefone que eu possa entrar em contato com a Guapa Chic?
Moro em Recife e adoreeeei a marca!
beijoo
p.s: amando os posts!
amandaalcantara27@hotmail.com