Resenha

O texto a baixo escrevi para Rolling Stone, número 3 que está nas bancas com a Ivete Sangalo (muito linda, por sinal) na capa. Quem tiver a revista tá na página 125.

***


“Pelo Mundo da Moda: Criadores, grifes e modelos”***
Lilian Pacce
Ed. Senac

Quando Lilian Pacce começou a escrever sobre moda perguntava às modelos “O que toca sempre no seu walkman?”. Do toca-fitas ao ipod, lá se vão 20 anos de cobertura jornalística de moda que a apresentadora do GNT Fashion sintetiza nessa seleção de entrevistas e reportagens. O livro tem prefácio respeitável assinado pela estilista inglesa Vivienne Westwood.

Os excessos da moda dos 80, o minimalismo dos 90 e a fusão de estilos do início do 00 são retratados nas entrelinhas dos depoimentos de Pierre Cardin, Yohji Yamamoto e Karl Lagerfeld, entre outros, agentes essenciais da moda nas últimas duas décadas. De Dalma Callado à debutante Camila Finn, a moda brasileira é retratada somente nas entrevistas com as modelos. Os criadores nacionais, que Lilian acompanha com intimidade, ficaram de fora. Numa próxima coletânea, talvez?

Os textos são datados, mas num mundo que muda a cada seis meses, a jornalista documenta os clássicos e aposta no que vai perdurar. Um registro interessante da evolução da moda e do trabalho da autora como repórter.

Comentários

  1. Não tinha lido os texto aindas!!! Adorei!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. mas laura, no finzinho de cada texto ela meio que faz um update dos assuntos, pra atualizar...... nao achei que ficou datado por isso!!! e to lendo agora, e adorando!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário