Moda pra ler entrevista: Flávia Cunha


Inspirada por sua segunda gravidez, há três anos e meio, Flávia Lemes da Cunha deixou de lado a carreira de executiva na área de telecomunicações e decidiu abrir seu próprio negócio. Assim nasceu a Maria Barriga, marca especializada em roupas para gestantes.

O desafio de Flávia é fazer roupas que valorizem o corpo a cada fase da gestação. Além da preocupação com o visual a marca também procura deixar as futuras mamães bem informadas, para isso a marca mantém um site cheio de dicas de saúde e bem estar.

Nesse papo com o Moda pra Ler a empresária conta um pouco como é fazer moda para essa fase tão esperada pela maioria das mulheres.

Você tem filhos?
Sim, tenho 2

Sua gravidez foi a motivação para abrir a loja?
Montei depois que soube da minha 2 ª gravidez e com certeza a foi minha motivação.

Você já trabalhava com moda?
Não eu não sou da área de moda. Era uma executiva do mercado de telecomunicações e decidi investir em um negócio próprio, que foi a confecção de moda grávida por não achar nada legal no mercado

Como é feita a pesquisa para desenvolver as coleções da Maria Barriga? A inspiração vem das tendências da moda, ou no caso da moda gestante tem alguma especificidade?
Eu me inspiro na tendência de moda, mas não dá parta seguir todas as tendências pois temos que considerar as barrigas. Mas pesquisa em sites, revistas,na rua, em livros , viagens para exterior. Priorizamos o conforto e a beleza.

Como é a moda para gestantes fora do país? Tem tendências próprias?
Tem sim um mercado mais evoluído. Nos EUA não há tendência, trabalham com o básico na Europa já tem grifes muito legais e com preocupação na beleza e conforto também.

Qual a maior queixa das grávidas na hora de comprar roupa?
Elas reclamam que não encontram roupas atuais, modernas e confortáveis. Querem usar calça jeans. Querem peças sem grandes excessos de tecidos e peças mais básicas, já que compram para um período.

Qual a dúvida mais freqüente das clientes das lojas? O que elas mais buscam?
As gestantes buscam calças e vestidos em geral.

Durante a gravidez o corpo da mulher muda muito. Na Maria Barriga, a roupa pode ser usada do primeiro ao nono mês?
Sim todas as nossas peças são ajustadas e podem ser utilizadas do início ao final da gravidez

Algumas grávidas acabam optando por roupas mais simples porque dizem que o preço das roupas de gestante são caras na medida que só serão usada num curso espaço de tempo. Como vencer essa idéia?
Nosso posicionamento é trabalhar com clientes que gostam de moda e nosso preço é justo frente às peças de mercado. Hoje a mulher trabalha e tem que estar arrumada e vai precisar de roupas que tenham modelagem adequada para este momento. Hoje não precisa convencer muito, tem que ter uma peça bonita, confortável em modelagens e tecidos, e preço também interessante. Nossas peças podem ser utilizadas depois e no pós parto, a maioria das peças tem aberturas para facilitar a amamentação.

Os tecidos com elastano são muito usados em roupas para gestante, mas as roupas da Maria Barriga são feitas também com outros tecidos. Como trabalhar tecidos mais rígidos como a sarja em roupas para grávidas?
Privilegiamos os fios naturais é possível não em todas as peças, e isto é uma grande luta de modelagem.

As roupas da Maria Barriga são mais ajustadas. Uma das propostas da loja é mostrar a sensualidade da mulher grávida?
Sim. As clientes gostam de roupas sem excessos mais moldadas ao corpo. Optamos também por utilização de poucas estampas, mais tecidos fluídos e com toque agradável.





***
Crédito das Imagens:
Modelos da coleção primavera/ verão 2007http://www.mariabarriga.com.br

Comentários

  1. A gente já indicou a Maria Barriga pra vááárias clientes, é a loja de grávidas mais fofa ever!!!

    ResponderExcluir
  2. Que roupas tão giras! Vou lá espreitar!

    Beijinhos de bom dia!;-)

    ResponderExcluir
  3. Querem conferir fotos e preços de roupas de grávidas com mais estilo, melhor qualidade e modelagem e ainda bem mais confortáveis?

    Então basta ir no seguinte link:

    http://www.zazou.com.br

    Uma alternativa interessante de grife de moda gestante atual bem fashion, que segue tendências e feita para quem valoriza se vestir bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário