mais uma tendência francesa



Charlotte Gainsbourg já nasceu encaminhada. Seu pai é Serge Gainsbourg, renomado cantor francês e sua mãe é a atriz, cantora e dona de um estilo que serve de referência para muitos, a inglesa Jane Birkin. A rebenta do casal, além de ser uma estrela de cinema na França, e queridinha dos fashionistas europeus e segue o mesmo caminho rumo aos corações brasileiros. Mas por quê?

Ela é amiga e musa do estilista da Balenciaga Nicolas Ghesquiere; já fez parceria com a Madonna no disco Music onde participa da faixa “What feels like for a girl”; estará no filme "The Science of Sleep", do Michael Gondry ( o mesmo diretor de “Brilho eterno de uma mente sem Lembranças”); onde atua ao lado de Gael Garcia Bernal; e seu portifólio virtual de fotos foi feito por fotógrafos como Mario Testino e Steve Meisel.

Além da moldura hype, o som dela é elegante. Em seu novo disco, 5:55, ela canta em inglês com o charmoso sotaque e com pitadas de frases em francês. Sua voz é suave e o disco muito bem produzido pela dupla de produtores do Air.

Como atriz ela atuou principalmente em produções francesas, como “Les Misereables” (2000), mas antes do filme de Gondry, deu um pulinho nos Estados Unidos para gravar o intenso “21 Gramas” do diretor mexicano Alejandro Gonzalez Irrañitu (o mesmo de Amores Brutos também com o Gael).

Antenada nas novidades Charlotte tem página no My Space e vídeo no You Tube.

De cima para baixo: Charlotte por Mario Testino; Anne Leibovitz; Kate Barris e Steve Meisel.






***
Crédito das fotos: site oficial da cantora

Comentários

  1. Sou fã da Charlotte! E gosto muito de vê-a no cinema!:)

    Beijinhos!:)

    ResponderExcluir
  2. O disco é amazing mesmo, uma delícia de ouvir inteiro, sem parar! e tem perfil dela na vogue américa nova, dá uma olhada (tá separado aqui pra por no blog esses dias - in/consciente coletivo...!!!!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário