Fashion Rio... acho que foi assim

Depois de uma observação atenta a todas as imagens disponíveis do Fashion Rio o que deu para perceber foi o preto. Muito preto. Todas as grifes apostaram nessa cor básica e tão aliada na hora de esconder gordurinhas ou deixar mais elegante. Aproveita que ainda estamos no verão e investe em meia calça dessa cor porque será peça valiosa para compor os modelitos de inverno.

Outras tendências: cintura marcada, trenchcoat, pouco decote, bermudas, shorts usados com e sem meia calça. Também tem rendas, chapéus e cabeças adornadas, toques de rock com o xadrez grunge. As cores mais usadas foram o já citado preto, além do bege, cinza e variações.

Os vestidos longos que foram o hit da estação (principalmente aqueles estampados com flores, tomara-que-caia com lastex no busto, afe!) permanecem, mas em escala bem menor. Eles dão espaço para saias na altura do joelho.

A moda feminina dessa estação deixa de lado o toque artesanal e ultra-romântico de coleções passadas e dá espaço para uma figura não menos feminina, porém, mais elegante e discreta.

As grifes preferidas do blog:
Maria Bonita Extra – Roupas sempre delicadas e estilosas.
Cantão – Estreou bem no fashion Rio, e usou uma cartela de cores muito ampla e deu alegria ao inverno que será feito de cores escuras e sóbrias.
Maria Fernanda Lucena – Vestidos envelopes lindos e práticos que caem bem em quase todo mundo e vão bem do jantar fino à cerveja com os amigos no bar da esquina.
Sta. Ephigenia – Os looks com inspiração nos anos 50 são lindos. Adorei as luvas usadas com bolsa tira-colo e casaquinho bege.
Charlotte – Não conhecia essa marca. Achei as roupas graciosas, feitas para meninas descoladas. Chapéu com flor é um sucesso.
Colcci – O stylist da Colcci é muito bom. As combinações que eles propõe dão vontade instantânea de usar. Meia calça preta rendada com sandália é "A" combinação. Só acho que usar a Gisele Bünchen como chamariz acaba ofuscando as roupas, que são ótimas.
Redley – Coleção muito interessante, que passa um ar estiloso-largado. Os vestidos longos são os atuais objetos de desejo da redatora.

Estou jogando os links para o Chic porque outros sites que sempre olho, como o oficial do SPFW e o da Erika Palomino não estão rolando.

Comentários

  1. Apreciei o seu blogue, contéudos bem interessantes. Espreite o meu:http://lifeisadrugsuckit.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário