Diário de bordo: Paris, parte 4 charme para ser simples

Uma garçonete em um restaurante perto da L`Opéra usava uma malha cinza com decote canoa e botões pretos nas costas. Em um café perto do metrô Parmentier uma moça usava uma malha de cashemere preta com um leve brilho que deixava seu ombro a mostra quando ela se mexia. Sutilezas de estilo. Caimentos e acabamentos interessantes fazem a “moda rua” parisiense tão charmosa. Os looks não rompem com padrões, mas são criativos dentro da simplicidade.

A Comptoir de Cotonniers é um exemplo. A marca, fundada em 1995, faz muito sucesso entre as francesas. Engraçado foi que a conheci graças a duas amigas, uma médica e outra economista, que usam peças bem clássicas para trabalhar.






ilustração linda feita pela Marie Victoire de Bascher para o blog da grife


Ainda no final nos anos 90 a marca ganhou bastante visibilidade porque promoveu uma campanha que unia mães e filhas, e assim abriu a possibilidade de clientela de todas as faixas etárias.

A grife The Kooples, dos filhos do fundador da Comptoir adoram o mundo real, e contrataram a blogueira Garance Doré para fazer a nova campanha. Ela vai fotografar casais "vida real" em Nova York e estava procurando modelos. Mais instruções aqui.




A Maje é outra grife que tem esse je ne sais quoi. O tal do “it”. Não é em vão que sua campanha de inverno 2011 foi estrelada por Vanessa Traina, filha da escritora Danielle Steel, uma legítima it girl.



A grife entrou na onda das blogueiras e chamou as representantes locais para montar looks no site da marca: http://eboutique.maje.com/lesblogueuses/

A Betty, do Le Blog de Betty, usando jaqueta Maje




coleção inverno 2011 Maje

Na semana de moda de Paris, Isabel Marant e Barbara Bui traduzem esse invejável jeito de vestir sou-chique-sem-esforço.

Para o inverno 2010, Isabel Marant contratou Kate Moss como sua garota propaganda. E a modelo encarnou com graça o estilo das francesas.


foto: Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin


***
E assim termina o meu diário de bordo na Europa.

E lembrando que durante este mês está acontecendo a pesquisa sobre os 5 anos do moda pra ler. Para responder clica aqui

Comentários

  1. Laurinets, pago um pau pro estilo das francesas e das inglesas. Lembro que achei as vienenses estilosas também. Ja as gregas, as hungaras e as tchecas sao um desastre! hahaha E as italianas, sei la, sao meio peruas, né?

    Pior ainda é que vc vê esse povo estiloso enquanto vc ta no modo "turista", quando nem sempre tudo combina com tudo, o cabelo nem sempre ta bom... a gente se sente o cocô do cavalo do bandido!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Laurinets, pago um pau pro estilo das francesas e das inglesas. Lembro que achei as vienenses estilosas também. Ja as gregas, as hungaras e as tchecas sao um desastre! hahaha E as italianas, sei la, sao meio peruas, né?

    Pior ainda é que vc vê esse povo estiloso enquanto vc ta no modo "turista", quando nem sempre tudo combina com tudo, o cabelo nem sempre ta bom... a gente se sente o cocô do cavalo do bandido!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Maje tem ótimas peças.

    Bom, se quiser participar e divulgar, estamos com um concurso fantástico no sapatos.net em que damos dois lindos pares de sapatos para os primeiros colocados. É só entrar no link e aproveitar!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário